Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 2 de 2 (93 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

kiko. em 28 de setembro de 2010 às 16:21:15»
Hoje em dia a mulher dispõe de pelo menos três maneiras para evitar o aborto, usar camisinha; anti concepcional e a pílula do dia seguinte.
O governo tem que investir mais na conscientização das pessoas para evitar ter filhos sem planejamento, tem que disponibilizar gratuitamente anti concepcional, mais camisinha e a pílula do dia seguinte, e fazer mais palestras para as pessoas de classe baixa, para desinibir a vergonha dessa gente de procurar postos de atendimento para pegar camisinha.
Tem gente que tem vergonha de ir ao posto de saúde pegar camisinha, mas não tem vergonha de passear com 5 filhos em uma bicicleta velha (um no cano, um no guidão, dois na garupa e um na cacunda do pai).
Srtª Su em 28 de setembro de 2010 às 16:04:34»
Eu sou a favor do aborto.
Porque é muito lindo dizer aborto é assassinato, mais vai criar a criança, vai pagar os custos, isso se o bebê nascer saudável, imagina doente que terrível, ai vai fazer como muitas “mães” abandonar em lixos, rios, igarapés, caixa de papelão, porta de vizinho, Por ai vai.
Aqui em Manaus é muito comum menina de 14, 13 ate 10 anos engravidar. Passou uma reportagem local há um ano mostrando que a maioria dos abortos são feitos pelas as adolescentes nessa faixa etária. Às vezes são vitimas de estupros outras são brincadeiras sexualmente “inocentes”. Imagina a cena, duas crianças, uma de menina 12 e um menino de 13, resolvem trepar. A menina engravida, ela não vai poder abortar porque é pecado. Isso é ridículo, vai perder toda sua juventude e estudo por causa de sua irresponsabilidade, pior, vai ter que cuidar de uma outra criança sendo que ela nem sabe cuidar de se mesma. Então alguns têm a “solução do problema” manda avó criar. Pobre da avó passa o dia todo fora, vendendo o almoço para comprar a janta, ñ tem tempo nem de cuidar da filha de 12 imagina da neta. Ah! “Solução 2”, casa as duas crianças e manda o menino trabalhar...Da vontade de chorar.
Sabe, quem é favorecido tem mais chance na vida, mesmo que engravide ainda existe chance de pagar alguém q cuide da sua irresponsabilidade. Mas quem é pobre, miserável é tudo mais difícil, a legalização do aborto é uma ajuda enorme p essa gente. Vai evita complicações e até morte das gestantes será menos transtorno para todos.
Letícia em 28 de setembro de 2010 às 15:41:47»
A todos os que comentaram contra, vcs tem ainda muito o que estudar e pensar sobre o assunto antes de vomitarem tanta besteira dessa maneira. Ninguém aqui tem noção do impacto social, nem de penalizar e nem de despenalizar.
AlanFcker em 28 de setembro de 2010 às 15:27:42»
Apesar de ser a favor da legalização do aborto, acho que, como já dito aqui, no Brasil isso é impossível, Em muitos países a legalização diminuiu a taxa de abortos e o número de mulheres que morrem ou ficam com sequeladas devido a pratica ilegal em clinicas clandestinas.Aqui acho que ocorreria o inverso :fool:
LucasBritu em 28 de setembro de 2010 às 15:25:19»
ainda fico em cima do muro com esse assunto... para mim, a mulher deve encarar com responsabilidade a sua vida sexual, pois as crianças não tem culpa de nada. É melhor se prevenir a ter que colocar no mundo uma criança sem ter como criar. Em caso de estupros que acabam em gravidez da vitima, sou a favor do aborto.
Marya em 28 de setembro de 2010 às 15:19:53»
Está bem, está bem Luna....
Que transem então... mas com responsabilidade...
Luna em 28 de setembro de 2010 às 15:05:09»
Transar com responsabilidade é o melhor, Maria. Não dá certo essa idéia de abstinência sexual. Veja na África, as pessoas parecem um graveto de tão magras, mas mesmo assim encontram forças pra fazer filhos. Mas eles sim podem usar a desculpa de não ter tv em casa etc.
Marya em 28 de setembro de 2010 às 15:03:13»
Luna...
Eu não transo e não tenho dor de cabeça...
Acho que a dor de cabeça se dá por outras coisas...
Mas, se é tão importante assim deslocar o fluxo sanguíneo, que tal yoga? também é bom... corrida à pé também é bom ... ginástica... doar sangue... etc...
Marya em 28 de setembro de 2010 às 14:59:23»
Luna,

Não sou só eu que tenho essa opinião... o Ictus também... olha lá o que ele disse à respeito das mulheres fecharem as pernas...
Marii em 28 de setembro de 2010 às 14:42:37»
Sou contra o aborto!
Sexo deve ser feito com responsabilidade, caso contrário, virão as consequencias, como doenças e gravidez não planejada. E o pior é que todos estão cansados de saber disso e mesmo assim a situação não muda, alias só piora. Já não é ignorância.. é burrice.
Agora imaginem a liberação do aborto aqui no Brasil.. ia ser lamentável!
daniel19vasco em 28 de setembro de 2010 às 14:41:10»
P\ mim deveria ser despenalizado, desde que não fosse feito clandestinamente. E teria que o casal concordar em fazer, caso os 2 tenham mais de 18 anos.Caso contrário o responsável teria que assinar...
Marya em 28 de setembro de 2010 às 14:35:41»
E outra solução seria a abstinência sexual....
Que tal ?
Não é bem menos trabalhoso e dá bem menos dor de cabeça?...
Hatasil em 28 de setembro de 2010 às 14:26:07»
O aborto é proibido para as pobres. As ricas o fazem em clínicas de 1º mundo, com riscos bem menores.
Uma outra solução seria dar, em adoção, os filhos não desejados aos que defendem a penalização do aborto.
Marya em 28 de setembro de 2010 às 14:07:35»
Ictus,

Tá... tá... desculpa... desculpa...
corvino em 28 de setembro de 2010 às 14:03:05»
Que assunto mais deprimente. :-(
Evandro Eloy em 28 de setembro de 2010 às 14:01:14»
Cada cabeça é um mundo! Já disse isto alguém bem mais privilegiado intelectualmente que eu, neste pequeno tópico, inúmeros "mundos" diferentes, cada um com suas verdades.

A minha é simples:

Aborto é crime! A despenalização só iria banalizar o aborto.

Camisinha é ruim, mas salva sua vida! Sempre use-a.
Droga te dá prazer, mas te mata! Nunca experimente!
em 28 de setembro de 2010 às 13:36:35»
Conheço casos onde o pai quis assumir a paternidade e casar, mas a mãe optou pelo aborto, preocupada em perder seu corpinho juvenil. [2]

E por conta disso, trez vidas foram parar num vaso sanitário. Maria a responsabilidade é dos dois sim! Muitos não se eximem dela. Não é esse o ponto em questão aqui.
Drator em 28 de setembro de 2010 às 13:33:03»
Aborto é aborto e ponto final certo? é uma vida que perde então, do ponto legal em caso de estupro tudo bem, mas mesmo assim vc n deixa de ter matado um inocente. pode não ir presa mas n dexa de ser assassino
Nana em 28 de setembro de 2010 às 13:29:48»
Olha pra mim a questão da legalização é muito complexa. Não formei minha opinião.

Quanto a pílula do dia seguinte ela não é abortiva, pois deve ser tomada até 72 depois do ato sexual e antes do óviulo fecundado grudar na parede do útero e se formar embrião. Pelo menos é isso que eu sei.

Maria concordo com você, a mulher ainda é responsabilizada pela concepção não desejada. Vamos parar com isso né homens. Mães e pais criem seus filhos com outra cabeça. O homem é tão responsável quanto a mulher.

Dica quanto a sexo com camisinha ser igual a chupar bala com papel: Usem as Sensitives, aquelas feitas Politereftalato de etileno - PET - elas dão uma sensação bem real. E outra pra mulherada é mais higienico né? :oops:
LukeSchimmel em 28 de setembro de 2010 às 13:25:43»
Aborto é cruel
LukeSchimmel em 28 de setembro de 2010 às 13:23:32»
Para mim aborto só deveria ser legal nos casos de risco... onde a vida da mãe esta em risco.
ICTUS em 28 de setembro de 2010 às 13:22:18»
Maria concordo contigo, a culpa é dos dois, claro!
As mesmas obrigações que a mãe tem, o pai também tem. Pra isso existe "DNA"

Mas as conseqüências quem sofre é sempre "ela" e não "ele".
E o tema aqui é "aborto", homem não aborta.
Conheço casos onde o pai quis assumir a paternidade e casar, mas a mãe optou pelo aborto, preocupada em perder seu corpinho juvenil.
Gabriel Tavares em 28 de setembro de 2010 às 13:18:43»
Fora o aborto, ninguém tem direito de tirar uma vida a não ser Deus, e com a "Dilma Terrorista Rouseff" , ocorrerá a legalização do aborto, Iniquidade!
Little Angel em 28 de setembro de 2010 às 13:14:26»
A mulher tem o direito de fazer o que quiser com seu corpo, mas não com o de outro ser, que aliás é um bebê inocente gerado por falta de vergonha na cara (afinal, não existe nada mais amplamente divulgado que os métodos contraceptivos).
Acho absurda essa ideia. Tá loco.
Luciano Blues em 28 de setembro de 2010 às 12:51:09»
Com tantos métodos contraceptivos disponíveis, o único problema é a incorreta educação sexual mesmo.

Tirando os casos de engravidamento não consentido (mesmo as estupradas poderiam ganhar - ou mesmo comprar - a pílula do dia seguinte), engravidar sem querer hoje é burrice.
Drator em 28 de setembro de 2010 às 12:49:06»
Por que a pilula n deixa de ser um metodo de aborto creio eu e é legal, assim como o cigarro que faz talvez mas mal e vicia tanto quanto a maconha e é legal
Drator em 28 de setembro de 2010 às 12:47:41»
Nem sei se e certo pensar assim mas seria tipo assim a historia do aborto e da pilula do dia seguinte como a historia da legalização da maconha e o cigarro?
Marya em 28 de setembro de 2010 às 12:47:39»
Ictus,

Você diz: " na hora de abrir as pernas nem pensa"... como se a relação sexual fosse só uma mulher... você esquece que tem também um homem lá fazenso a relação sexual?... não é só a mulher não... apesar que o feto fica dentro do corpo da mulher só... mas o homem teve a sua colaboração nisso... por que jogar a culpa só na mulher?...
FoxRaider em 28 de setembro de 2010 às 12:43:17»
|
|
V concordo
FoxRaider em 28 de setembro de 2010 às 12:32:58»
drator, até onde eu saiba a pilula do dia seguinte ainda nao é considerada um abortivo porque ela deve agir antes de um ovulo ser fecndado, e caso tenha ocorrido a fecundaçao, a pilula faz com que aconteça uma descamaçao no utero impedindo que o ovulo se instale la.
caso o ovulo ja tenha se instalado no utero a pilula é inutil...
impedir uma gravidez dessa maneira ainda nao é considerada um aborto, (embora pra mim pareça o contrario)
Drator em 28 de setembro de 2010 às 12:27:27»
A pilula do dia seguinte é aborto?
wendelzao em 28 de setembro de 2010 às 12:21:34»
Eu não concordo
Satiro. em 28 de setembro de 2010 às 12:18:33»
Um dia eu pensei que essa questão do aborto não é difici lde serpensada, ai eu comecei e comecei a pensar, mas que coisa, é um assunto a debater.

Mas sou contra né, assim como em qualquer area da nossa vida, se fazemos merda, temos que arcar com a responsabilidade, a mesma coisa com essas irresponssaveis, mas perai, e quando é fruto de um estrupo, falha na prevenção ou oferece risco a mãe?

Temos muito a discutir !
Nessa em 28 de setembro de 2010 às 12:14:45»
É uma vida em questão, um pequeno ser, que não pediu para estar sendo gerado, por isso deve-se acabar com a vida dele? Creio que não.
FoxRaider em 28 de setembro de 2010 às 12:13:06»
tyr, foi inclusive por isso que acrescentei meu 'ps depois do comentario, concordo que antes do aborto ser liberado ou nao, o povo tem que criar mais consciencia e responsabilidade, pois nao é só a gravidez o risco do sexo inseguro, existem uma gama de doenças que podem trazer problemas na vida dos envolvidos...
ainda sou mais a favor a prevençao, mas, ainda nao sou contra o aborto...
Drator em 28 de setembro de 2010 às 12:10:59»
E otro mesmo se legalizassem as clinicas iam cobrar um preço exobitante (palavra do dia) então a unica saida ia continuar sendo as clinicas clandestinas
ICTUS em 28 de setembro de 2010 às 12:08:32»
Na hora de abrir as pernas nem pensa né? :x

E o direito de viver da criança? Ela não pediu para ser gerada.

Ou seja...
"A mulher tem o direito de passar um pano no seu erro, mas a criança inocente não tem direito a nada"
Nessa em 28 de setembro de 2010 às 12:01:00»
Sou contra ao aborto!
Marlon em 28 de setembro de 2010 às 11:58:25»
Sou totalmente contra o aborto. Abortar é crime, deveria ser penalizado como assassinato, na minha opinião, maaas cada um tem a sua néh gente. Na hora do bem bom ngm lembra do que pode ocorrer, e que o MÍNIMO é a gravidez.

A única coisa que me deixa meio balançado é no caso de estupro...
mas mesmo assim é uma vida que está qrendo vir pra terra, e essa pessoa não deixa, ponha-se no lugar dela, sera que voce gostaria de ser abortado...? ou será que voces que estão lendo esse comentário, tbm foram bebês não planejados e mesmo assim criaram voce com o amor e carinho?

então pensem antes das atitudes!
FoxRaider em 28 de setembro de 2010 às 11:55:10»
PS: ainda a prevençao é o melhor metodo
FoxRaider em 28 de setembro de 2010 às 11:54:31»
vao me condenar a pena de morte por falar isso, mas eu sou a favor...
é um direito de escolha, e caso fosse legal, varias mulheres nao precisariam ir a clinicas clandestinas colocando em risco a propria vida..
os fetos poderia ser usados em pesquisas com celulas tronco...
evitaria (?) a criança de ter uma vida mais sofrivel caso a mae o regeitasse...
enfim, é a minha opiniao...espero que respeitem ela assim como eu respeito a opiniao dos outros (aviso aos trolls)
Drator em 28 de setembro de 2010 às 11:54:25»
Acho que o povo usa caminha pensando primeiramente em n engravidar nem se lembram das doenças agora imagina se isso fosse liberado o povo ia fazer msm ja n teria mas a precupação em engravidar e a doença iria comer solta
marciel em 28 de setembro de 2010 às 11:54:21»
verdade
Página 2 de 2 (93 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »