Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 3 (149 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | | Última | Prox. »

Politico Honesto em 12 de fevereiro de 2012 às 15:11:55»
Post interessante. Quando será o próximo? :twisted:
Sapatenis em 30 de agosto de 2011 às 18:24:57»
Odeio Crentes :ma:
se aproveitam de uma cioisa que não existe pra ganha dinheiro na mao de trouxas :ma: :ma: :ma: :ma: :ma:
Stuart em 23 de dezembro de 2010 às 20:17:41»
Tempo é uma dimensão, de forma que somos seres contidos nele, e observadores do espaço 3D, às vezes confundem esses 2 conceitos com o marasmo causado pela encasquilhação feita às maqueiras.

NÃO SE ENGANEM! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Sendo assim, nunca seríamos o poderíamos ser e não queremos, libertando-nos desse troço chato e massante. Por isso muita gente fala um monte de besteira sem saber que ofende as pessoas que mais amam.

Metallica.
dodobird em 23 de dezembro de 2010 às 17:41:05»
"pequenas igrejas .....GRANDES negócios!"
KaiserThel em 18 de outubro de 2010 às 02:42:54»
Paschoal, somos seres quadridimensionais... Acho que você delirou com seu post
Luiz Felipe em 17 de outubro de 2010 às 19:54:37»
paschoal, tecnicamente o microcosmos é formado pela dimensão de um unico eixo, só ler a teoria das cordas, existem teorias que preveem até 9 dimensões, que ainda não é possivel provar, mas podemos construir o LHC para isso.
Então seu argumento que é impossivel entender outras dimensões "acima" não é correto.
E no mais, se deus esta em uma dimensão acima e nos criou, então deve existir outra ainda acima, assim sucessivamente, portanto esse "deus" não passa de um ser mais "avançado".
Indo mais alem, caso nos criemos IA nos nossos simuladores em nossos computadores, seremos deuses para esses seres que criamos, então eles nos perguntariamos e falariamos em outros deuses.
Deuses de deuses, isso não resolve o problema.
E a cada dia que passa, a fisica tira a necessidade de existir um criador.
Segundo Stephen hawking, o big bang foi uma consequencia natural das leias da fisica, e devido à existência de uma lei como a da gravidade, o Universo pode e vai criar a si mesmo do nada.
Então a ciencia prova que deus não criou o universo diretamente, e todo e qualquer milagre não passa de algo desconhecido ou enganação de seres humanos mentirosos.
Toda religião não passaria de mitologia, contos de fadas e estorias, não que isso as deixe de ter importancia, elas serviram ao proprosito de acalmar a mente do ser humano, mas não servem mais para explicar o universo, so servem para tentar explicar o ser humano.
Claro que a ciencia deixou algo em aberto, essas leis foram criadas por quem? ai entra a sua questão de fé, voce dira que foi o criador criou as leis.
Mas voce esta usando um pensamento indutivo, porque colocar um "deus" que surge do nada e cria o universo, sendo que seria muito mais simples o universo surgir do nada. E isso não descarta a possibilidade de existirem seres alterando nossa realidade, mas não da forma como as pessoas pensam.
Mas é muito simples achar que é necessario algo para criar essa lei.
Ora, se essa lei é mais primordial que o proprio tempo e espaço, não existiria inicio do universo, ja que não existia tempo, logo ou o universo é infinito e sempre existiu, mesmo antes do big bang, ou o universo sugiu do nada.
Ja que essa lei já existia e criou-se expontaneamente através de um paradoxo. Algo teve que vir do nada para algo existir, portanto essa lei surge do nada da seguinte forma.
É improvavel que algo simplesmente passe a existir, mas isso é uma lei vinculada a lei primordial, logo a lei primordial não existia ainda para bloquear que algo surja do nada, portanto o universo surge do nada.
Mas isso é retorico e não pode ser provado, assim como a existencia de deus não pode ser provada ou desprovada.
em 17 de outubro de 2010 às 19:43:49»
Markus (sem logar)
Nick estranho, mas a gente sobrevive.
Não é tão doida assim a teoria dele. Alias, por ser desse jeito que chamou a atenção.
Outbreak em 17 de outubro de 2010 às 15:28:48»
Não acredito que tenha sido um "milagre" em si, mas com certeza Deus ajudou aquelas pessas a viver. Acredito que Deus fala com as pessoas de um meio ou de outro, e acredito que Ele falou com esses pastores (claro, eu acredito até que se prove ao contrário).
Quanto a este milagre que vc descreveu, acho que foi um pouco "ignorante". Quando Jesus dividiu os pães e peixes, por acaso o lugar estava repleto de anjo tocando harpas e todos estavam vestidos de branco louvando a Deus e tudo mais? Não! Mas isso não deixou de ser um milagre! O pessoal envolvido no resgate não deixou de ser um grupo de anjos, afinal, Deus os usou para ajudar aqueles mineiros. As ferramentas foram instrumentos utilizados por eles, mas eles fizeram o trabalho.
Markus (sem logar) em 17 de outubro de 2010 às 14:15:16»
paschoal, você misturou religião com misticismo e filosofia muito barata e ainda quer falar de inteligência? Propôs uma teoria maluca apoiada por uma retórica imbecil e quer que alguém ainda considere a besteira que disse? Cuidado cara, daqui a pouco você vai tentar convencer as pessoas normais que coelhinho da páscoa existe.Acho que sua maconha tava misturada com merda.
em 17 de outubro de 2010 às 06:57:36»
paschoal

É meio como penso, seguindo seu raciocinio. Que alias me fez tomar 3 Doril e um Anador.
É uma teoria plausivel sim. Se olhar com a ótica de busca e não de certeza.
Se for pela primeira - busca - teorias e possibilidades tem de ser criadas.
Se for pela segunda - certeza - pode preparar os ouvidos e os olhos que voce vai ler e ouvir muita abobrinha.
Abraços.
paschoal em 17 de outubro de 2010 às 06:47:40»
havia um sujeito que habitava no mundo da 1ª dimensão, tal sujeito apenas conseguia olhar para frente e para tras, isto é, tudo o que acontecia a sua esquerda e direita pra cima e para baixo era desconhecido do seu mundo natural, e qualquer manifestação que viesse acontecer em seu mundo, proveniente das demais dimensões era para ele "sobre" natural.

assim tambem com o sujeito que habitava no mundo da 2ª dimensão, este tinha um privilégio que o outro não tinha. esse conseguia olhar a todo seu redor: frente, costas, esquerda e direita. (eu imagino tipo assim se um gibi criasse vida hehe)
acontence que: ele conhecia a 1ª dimensão e algo a mais, no entanto, qualquer manifestação que ocorre acima dele ou abaixo não seria visivel aos seus olhos, e quando tais dimensoes interferissem no seu mundo, aconteceria algo "sobre"natural.

E existem tambem aqueles que habitam no mundo da 3ª dimensão, isto é, eu e você. Conhecemos o que é altura, largura e comprimento! A 1ª e a 2ª dimensão para nós são coisas naturais e compreensiveis, nada que acontecessa manifesta de tais dimensões podem nos impressionar, pois são de nosso conhecimento e estão em nosso campo de visão.

Se no mundo da 2ª dimensão houvesse vida inteligente, por exemplo, ao interferirmos em seu mundo, seria algo inexplicavel aos seus habitantes...

(meio maluca essa explicação, mais já to acabando...)

Agora vamos pensar um pouco...

e se existir uma 4ª dimensão?
você saberia explica-la?
você saberia compreende-la?
é possivel você, um ser da 3ª dimensão me provar que não existe uma 4ª dimensão?
sei que existem diversas pessoas aqui, muito inteligentes por sinal, que pensam de forma diferente, mas seja um pouco flexivel e tente imaginar essa possibilidade...

vi comentario de pessoas que não conseguem entender Deus e da onde foi que ele veio, ou surgiu, como é etc etc etc...

Mas... se ele habita numa dimensão a qual não temos acesso...

Tem gente que acha que o Céu que Deus habita está alem das estrelas... hehe creio que está mais proximo do que possamos imaginar... mais não temos acesso para ve-lo.

voce amigo ateu, me de algum argumento com relação a isso, quero conhecer sua opnião. (mais por favor, aviso aos ignorantes: SE FOR PRA OFENDER A MINHA PESSOA, DISPENSO SEU COMENTARIO.) agora se for pra discutirmos idéias e conceitos, estou aqui pra isso.

Pense nisso.... é muito interessante!
FuiZz
em 17 de outubro de 2010 às 06:41:35»
Hatasil
( O cara que tem assunto )
Em um dos seus coments ( bem curto devo dizer ) uma coisa que tu disseste ou escreveste é fato. Os que falaram bem ou foram no mesmo sentido da doutrina foram ali lembrados, mas os que fizeram o correto, ou seja, contaram a história como de fato é foram excluidos.
De quem estou falando ? Tomé. De todos os apostolos este foi o que teve mais senso critico e apesar de amar e honrar a memória do Mestre foi deixado de fora dos textos biblicos. Em primeiro momento diziam que nunca havia deixado nenhuma obra. Mas a alguns anos atraz fiquei sabendo que não foi bem isso.
O conteudo até hoje não foi, e talvez nunca seja, publicado. Mas é revelador e poria abaixo a instituição criada pra administrar o rebanho. Que alias, acabou virando mesmo foi gado! Espero que entenda minhas palavras. Eu creio sim na existencia de 'Algo' superior fora do nosso entendimento. O que não creio de forma alguma são em milagres que aparecem por atacado. Não foi com um grande milagre que minha fé foi restaurada. Foi com um pequena prova que Ele existe e não me deixara ir onde não puder olhar por mim.
Abraços.
em 17 de outubro de 2010 às 06:32:12»
Hatasil

O Mestre, qdo aqui esteve, com breves palavras foi esclarecedor.
"Os mortos nada sabem"
Tenho comigo que ao fim do caminho não haja mais nada. E que o que fizermos aqui aqui mesmo vai ficar. Sem contas a prestar ou prêmios pelo bem que se quis fazer.
Procuro simplificar pra não perder tempo buscando sentindo no que até hoje ninguém o fez.
Simplesmente faço o que tem de ser feito, procurando ser correto e sabendo que as vezes tambem posse estar errado.
Ademais ( sempre quis escrever isso ) a vida continua!
Abraços!
KaiserThel em 17 de outubro de 2010 às 04:11:32»
Como diria o mestre, a religião divide as pessoas, a crença em algo une... É ridiculo vocês ficarem discutindo se existe ou se num existe, não sabemos... Sabemos tão pouco sobre nós mesmos e queremos descobrir se há um ser que rege o universo? Também acredito na existência de um Deus como deísta que sou, porém acredito que Deus não possa se enterver em nossas escolhas e nem no que elas vão gerar...

Aos ateus eu digo que nada acontece por acaso, não por por acaso que um proton acelerou demais, se dividiu criou outros protons que se chocaram e criaram o atomo que se expandem até hoje em um processo conhecido como Big Bang, acho que isso é uma prova SUFICIENTE da existencia de uma unidade geradora, não sei se ainda existe, mas creio que essa unidade seja Deus...
Hatasil em 16 de outubro de 2010 às 22:08:45»
Luiz Felipe

Acho que estamos juntos nessa, já que somos ateus.
Ou eu não entendi bem o seu texto ou vc não entendeu bem o meu.

As minhas maiores broncas com os fanáticos e fundamentalistas religiosos são:
Tudo de bom que acontece é obra de Deus.
Em qualquer assunto sempre vem alguém dizer " Obra de Deus, Graças ao bom Deus etc."
Sempre metem Deus ou Jesus no meio.
Liga-se um rádio, em AM ou FM, e lá vem " Jesuuuuuus, Glória a Deussssss", sempre aos berros.
Liga=se uma TV em canais aberto e lá estão os sabidões a pedirem $ dos otários, mostrando "provas" dos milagres etc.
E deve doer... sempre estão chorando, pastores e fiéis.
Isto devia ser proibido.
Quer ouvir pregações, que se vá a igreja ou templo.

Tyr:
Argumentos seriam inúmeros e que aqui não caberiam.
Os argumentos pedem ser cientíticos ( de ordem física ou materialista) ou sociológicos.
Só para citar, o homem tem conhecimento da natureza da morte. E não quer morrer. Então inventou outras vidas, em outros "planos" ou mesmo outra vida reencarnada. Então tiveram que desenvolver toda uma "burocracia" para administrar este "espiritismo".
Assim o homem tem vida eterna ( só enquanto estiver vivo ).
Talvez desenvolva um tratado inteiro e depois, em outra oportunidade, cole aqui neste espaço.
Fui....
Luiz Felipe em 16 de outubro de 2010 às 20:10:03»
A ciencia não pode explicar a eucaristica pois não sobrou muita evidencia que jesus realmente existiu, quem dira ressucitou.
Evidencias que liguem aquele manto a pessoa, e a historia, que alias foi registrada somente pelos discipulos mais internos, não teve uma "imprensa" não vinculada ao acontecimento registrando, não se pode confiar em uma so fonte, para que algo seja considerado factvel, deve existir varias fontes. a historia é construida assim.
Então somente é possivel teorizar, mas nunca passara de suposição, pois não sobrou provas.
Logo, não esta no dominio da ciencia, lembre-se ela é baseada em provas.
No mais, voce conhece mais alguma outra pessoa que tenha conseguido esse feito, eu não conheço, porem não estudei esse assunto a fundo. portanto, se uma pessoa fez algo e ninguem mais fez, é dificil acreditar que tenha sido verdade.
Desculpe, mas não confio no homem.
ps: a cura do cancer não é milagre, somente porque é desconhecida, algum processo realmente desencadeia a cura, e a medicina invariavelmente conseguirá a cura, assim como consegui para a tuberculose, que era tão considerada quanto o cancer, e as pessoas que se salvavam da tuberculose era considerado milagre, somente porque era desconhecida a causa.
ps2: os cristãos literalmente comem seu salvador, credo, eles são uns crapulas canibais.
Thor em 16 de outubro de 2010 às 18:31:00»
A ciência não explicou vários milagres que aconteceram. Não to falando de um cara que foi curado de um câncer. Milagres com a eucaristia e tantos outros. Só não enxerga quem não quer.

"Maldito o homem que confia no homem."
em 16 de outubro de 2010 às 17:30:54»
Hatasil
São só essas suas duvidas ???
Voce simplifica muito!
Confortably Numb em 16 de outubro de 2010 às 17:22:04»
o tal da capsula, nem me assusta tanto...
mas a temperatura a 600 e cacetada abaixo do solo isso sim... sou calorento demais... acho que não aguentaria... aquele vapor q tava saindo do buraco já me deu um "suadô" danado!!!!
Luiz Felipe em 16 de outubro de 2010 às 16:39:01»
Caro hatasil, tenho certeza que sou ignorante, pois não sei tudo e não tenho respostas para tudo, na verdade ninguem sabe tudo.
Todos somos ignorantes, somente os falaciosos (religosos) dizem que possuem a verdade, ninguem possui ela. cada um deve buscar o seu caminho e não seguir esses crapulas controladores.
E mais, não me sento ofentido com minha fé, continuo acreditando que a base do universo não é um criador e sim a lei da ação e reação.
Criador é um meio muito fantasioso de explicar porque o universo existe, mas respeito as outras formas de pensamento, é muito mais complexo acreditar no que a ciencia diz, não é para qualquer um, deve se ter uma base de conhecimento para isso, não tem espaço para bom senso.
E mais, como eu penso diferente, ja estou acostumado a levar pedradas, pode mandar mais, não me importo.
Pensar parece ser crime e as pessoas sempre me olham tortas por não aceitar os condicionamentos como o hatasil disse abaixo.
Eu sou um livre pensador, não acredito em nada sem pesquisar e chegar as minhas proprias conclusões.
Se hoje sou ateu foi devido a minha propria pesquisa, todo o que esses homens dizem sempre sáo falacias e mentirar.
Eles nunca apresentam argumentos plausiveis, e eu vivo para encontrar isso, a ciencia me dá todos argumentos racionais de que preciso e não almejo saber tudo e sei que a ciencia nunca terá a resposta para tudo. pois o universo é muito complexo para ser dominado assim. eu não preciso de 100% de certeza, pois isso seria viver em uma ilusão e eu sou realista, acredito no que vejo e não no que me contam.
Assim como voce tem sua fé e precisa acreditar em algo sem comprovação, eu sou o oposto, sem comprovação eu não acredito em algo. e tenho fé que tudo sempre tem uma explicação (causa-efeito), até agora eu não achei nada sem explicação plausivel para deixar de ser ateu.
Não vou soltar mais argumentos porque eu acho que não foi um milagre, pois alguns vão achar que estou atacando a fé deles, de uma certa forma é verdade, quando voce tenta explicar o que ocorreu de uma maneira não mitica, voce destroi a fé, pois surge uma explicação para o desconhecido e o dominio da fé e superstição diminui a cada dia, talvez por isso voce nunca ira concordar com os livres pensadores, mas não se engane meu objetivo não é mudar sua fé inabalavel. se é que ela é mesmo inabalavel, ja que ficou ofendido com meu pensamento, pense mais um pouco, estude, leia de todas as fontes possiveis e não de uma unica fonte, que seu castelo pode desmoronar e pode ser que se torne livre do condicionamento imposto.
Hatasil em 16 de outubro de 2010 às 13:56:17»
Sugestão aos que acreditam em milagres:

Quando sofrer um acidente ou doença grave não procure médico ou hospital. Vá direto para a igreja ou templo (alguns promovem milagres com hora marcada). E depois é só agradecer a Deus ou Jesus pela cura. Deixem os hospitais livres para nós, os ateus.

Porque não acredito em um deus:

Diz a lenda que deus, o todo-poderoso e eterno, criou tudo que existe - isto implica criar o tempo, espaço e matéria (ou energia).
Sua vida (?) se mede do (-) infinito ao (+) infinito.
Ora, de repente, no meio de sua vida ((1/2 infinito) ele resolve criar tudo.
Aí eu pergunto:
-Onde ele estava se não havia sido criado por ele o espaço ? No nada ?
-Como poderia ele existir se ele mesmo não havia criado o tempo ?
-Como algo feito de nada pode existir ?
-Que fantasma é este, feito de nada, sem espaço para ocupar e sem tempo para existir ?
-Que fazia ele, por meia eternidade, na total escuridão, espremido em lugar nenhum e parado num tempo que ainda não existia ?

Querem mais:
Jesus era filho de Panthero (Espírito Santo ?), desertor do exército romano que se escondeu na casa dos pais de Maria.
Maria levava comida para ele até que foi "comida" por ele, gerando Jesus.
Para que não fosse apedrejada (costume que ainda existe na região) por ser mãe solteira, José (já velho gagá) assumiu a paternidade.
Querem mais:
Já existiram Papas ateus e outros foram donos de bordéis.
Querem mais:
A Bíblia, em seu Novo Testamento, foi compilada (por homens - nada de divindade ) cerca de 70 anos após a morte de Jesus. Fizeram triagem dos textos e cartas existentes da época. Os que falam bem entravam para o livro. Os que falam mal eram destruídos
ou abandonados.
Querem mais:
Fica para outra oportunidade, porque já me estendi demais.
Por favor, pesquisem com isenção e se libertem dos condicionamentos que lhes foram impostos.
em 16 de outubro de 2010 às 10:44:42»
Alguém aqui ja leu 'O Santo que não acreditava em Deus' ?
Na história o protagonista era ateu convicto e não se dispunha a acreditar em nada dessas coisas, simplesmente fazia o que devia ser feito e não perdia tempo com teorização do que não pode ser provado de maneira pratica.
Eu acredito na existencia de 'Algo' que ainda não foi explicado. Explicado que eu digo, é sobre a visão humana.
Rezo sim. Procuro agradescer o que me vem na vida. Seja o que for.
Mas Ele me deu as ferramentas que preciso. Um cérebro, duas mãos, boas pernas e vontadade pra fazer o que é certo e necessario. Ja me basta.
Thor em 16 de outubro de 2010 às 10:28:01»
Hatasil

Você colocou muito bem, "mitologia nórdica" se eu chamo de mitologia é por que eu não acredito que seja verdade, já ouvi gente falando em mitologia cristã, lógico que fala assim por que não acredita no cristianismo. Agora quanto a seu Deus (no caso a ciência), ele não explica tudo, e esse nem é o problema. O problema é muitos cientistas criticarem a religião (como você fez), e eles não conseguirem explicar alguns milagres que aconteceram e que acontecem, não preciso nem citar aqui esses milagres, se você não conhece pesquise e você vai achar. Caso em que cientistas são chamados para tentar provar que o milagre é fajuto, e acabam não conseguindo nenhuma explicação, a não ser é claro que realmente é um milagre. A ciência é muito útil. Mais confiar nela como se fosse uma religião é um erro. Ela não explica os milagres.

Termino com a seguinte frase:

"Maldito o homem que confia no homem"
paschoal em 16 de outubro de 2010 às 05:35:31»
Caro amigo Luiz Felipe!

Muito me Surpreende a sua ignorancia com relação ao meu comentário, imagino que provavelmente você veio mesmo do macaco, devido sua agressividade em palavras, pois em momento algum ofendi sua fé, simplesmente eu expus minha opnião, na qual todos tem direito aqui de expor! você pode até não concordar com minha opnião, mais não precisa ofender ninguem aqui amigo! a era dos homos sapiens já passou caro colega!!
Vejo que com esse seu jeitinho de ofender pessoas que apenas expoem suas crenças, e pelo fato de não crer em Deus, logo percebo que você é um sujeito muito infeliz e muito ignorante.

mais não quero perder meu tempo com você, respeito a sua opnião amigo, mais eu te digo: abra o teu coração, o minimo que seja e peça pra Deus (se ele realmente existe) que ele te de um sinal.

Apenas desejo sua felicidade meu irmão, e sei que vc tambem tem direito a ela.

no mais se você se ofendeu com minha opnião, me desculpe, o intuito não foi fazer tal coisa, mais somos seres humanos, e provavelmente não iremos concordar em tudo nessa vida!

Deus te abençoe, estarei orando pela sua vida!

Abraço
Luiz Felipe em 15 de outubro de 2010 às 22:13:28»
Concordo com o hatasil, cada a explicação?
Se a alma existe, então de alguma forma deve ser possivel fazer experiencias e testes que comprovem.
Até a materia escura, que é invisivel, intocavel, só é percebida pelos seus efeitos de distorção da luz.
Se tem uma coisa que é verdade nesse universo é a lei da ação e reação, por isso não faz sentido acreditar em milagre, milagre não passa de algo não explicado corretamente.
Ex, uma pessoa tinha cancer e se curou, considerando que é verdade, não é milagre, de alguma forma é possivel se curar.
Dai vem os testes, como, e o que tem que ser feito para que isso ocorra, de que forma e principalmente depois de identificado, será possivel curar qualquer cancer.
A medicina funciona 85% das veses muito bem, e os outros 15% sempre são devido ao desconhecido, que sempre quando a pessoa se cura, acaba sendo milagre. mas não passa da mais simples lei do universo de causa e efeito, o efeito que é chamado de milagre so porque não se conhece a causa (não é deus, pois se ele for a causa de tudo, logo não é causa de nada, pois não altera a equação e não passa de uma constante). e sempre vai ser assim, nunca será 100% eficas, pois nunca da para saber tudo sobre tudo.
A menos é claro em livros mitologicos (religiosos) cheio de contos de fadas que acham que tem a verdade para tudo, quando na verdade não existe verdade, o ser humano é limitado e sempre são pontos de vista e nunca verdades.
E paschoal, tudo isso que voce falou não passa de fé, voce não deu nenhum argumento para que eu acredite em voce, voce simplesmente descreveu sua fé.
Mas eu tenho a minha, e nela tudo que voce disse não passa de contos, o ser humano é triplice, eu so "vejo" 2 partes, a mente que é um fenomeno unico e exclusivo das celulas vivas (ainda, aguarde a singularidade) e as proprias celulas que é a parte fisica. eu posso provar que existe a mente e o corpo, mas voce não pode provar que existe o espirito, algo imortal, e se existir, como não faz parte do universo, é como se não existisse de qualquer forma, é uma daquelas constantes que não alteram a relação entre as variaveis da equação.
e mais:
"Deus de fato existe? Logico que sim! é fato! ou voce ainda acredita que sua tataravó era uma macaca?"
Onde o fato do ser humano ter vindo de um macaco prova que deus não existe, apesar de isso estar errado, cade a logica, logico que não tem logica em provar se deus existe ou não. voce não parece saber o que é logica realmente, ou então usou algo que não é logica, respeito seus sentimentos, mas não os chame de logica pois não são logica, pois cada um tem os seus e não é um consenso.
Alem do mais, voce é muito ruim como filosofo. não percebeu que essa questão não tem solução filosofica até hoje.
Eu não acredito que deus exista, mais isso é fé tambem, pois não posso provar, ninguem pode provar que ele existe ou não. prove que algo que existe não existe, ou prove que algo que não existe existe, não da para fazer isso.
E no mais, ou voce não conhece a teoria da evolução ou andou ouvindo muita besteira, ou é burro para perceber a diferença entre vir do macaco, e o ser humano e o macado ter ancestral em comum. não se engane, todos os seres vivos tem ancestrais em comum, todos as formas de vida são 70% parecidadas geneticamente, e os fosseis confirmam isso. logo sua vó veio da banana, ou do burro se voce acha que o homem veio do macaco. todos viemos do mesmo lodo espacial.
E em parte alguma a teoria da evoluçao serve para explicar como a vida surgiu ou para dizer que deus não existe, voce ouviu muitas mentiras ditas por religiosos burros que não sabem ler, pois parece que não leram a teoria, ou leram de "olhos fechados" ou de viseira. até o papa quando leu achou razoavel, preciso colocar mais argumentos.
A teoria da evolução tem um propósito, explicar um fenomeno observado.
O fenomeno existe, assim como a chuva, a teoria somente explica ele. Então pare de dizer que a chuva não existe, porque voce não gosta ou não entendente da teoria que explica como ela se forma. isso, alem de não ser argumento demostra ignorancia (fé).
Luiz Felipe em 15 de outubro de 2010 às 21:34:17»
mil rezando, hahaha, infinitos, ja que se continuar rezando para ver se os tijolos se levantam sozinhos e viram uma casa, depois volta aqui para contar.

1 mao trabalhando faz uma casa
1 mao rezando faz 0 casa
logo trabalhar tende para o infinito em produzir coisas, enquanto rezar nunca produz nada a não ser uma falso sensação psicologica que pode ser boa para algumas pessoas.
iannic em 15 de outubro de 2010 às 19:13:49»
duas mãos trabalhando fazem mais que mil rezando...
Hatasil em 15 de outubro de 2010 às 13:46:23»
Thor, o deus-homem do martelo, filho de Odin, da mitologia nórdica.
Vê-se logo que você é chegado em acreditar em mintologias outras.
Na ciência se pensa. mede-se, pesa-se, testa-se, experimenta-se.
A fé é cega ( nada vê, nem quer ver ).
Crê-se por crer-se, porque é assim e sempre foi assim, porque disseram que assim é. E em nome disso tomam o dinheiro dos otários fiéis.
paschoal em 15 de outubro de 2010 às 13:42:35»
Fenix = Jesus

you understand?
paschoal em 15 de outubro de 2010 às 13:32:16»
Não se esqueçam que...
todo ser humano é triplice, isto é, dividido em tres partes, são elas:
Corpo Fisico (a qual sentimos dores, arrepios, etc...)
Alma (aonde ficam reservados os sentimentos como tristeza, alegria, amor etc...)
e o espírito ( a qual está designado a se prender a qualquer coisa que seja sureal, divino, sobrenatural, isto é a fé!)

Deus de fato existe? Logico que sim! é fato! ou voce ainda acredita que sua tataravó era uma macaca?

O problema é que: quando colocamos em pratica a fé, é muito mais facil acreditar em qualquer coisa que a ciencia diga (ainda que muita das vezes seja uma bestera anedota) do que acreditar simplesmente que existe um Deus.

O Problema é: o mal do ser humano achar que Deus pensa como ele pensa rs...

Como assim? eu explico:

Morre de forma banal uma pessoa muito justa, boa, que praticava o bem, e que voce a admirava.

Logo muitos dizem: Porque Deus permitiu que isso acontecesse? Pode Deus ser tão bom assim permitindo tal coisa?

o negócio é que Deus pensa de outra maneira... somos seres limitados pertos da ilimitação de Deus.

QUEM DISSE PRA VOCÊ QUE A MORTE É O FIM??

seria muito injusto não? afinal de contas a unica certeza que você que esta lendo esse comentario tem é que um dia você e as pessoas que você ama, irão ENCONTRA-LA.

ai entra a terceira parte a qual você é formado: ainda que você não queira acreditar, sabe que existe um Deus e que de alguma maneira você precisa se preencher dele, (ai que entra as religões) e precisa arrumar uma certeza de que a morte não é o fim.

De fato DEUS é um só...

de fato VOCE VAI MORRER...

(tenebroso não kkk)

agora, Deus determinou apenas um caminho até ele... e voce já sabe do que eu estou falando...

Todos estamos na mina soterrada e o unico caminho é a Capsula Fenix, o caminho é estreito, dificil, porem é o unico caminho que nos dá o direito a vida... porque se ficarmos... de fato morreremos!

Estou filosofando demais já hehe

abraço a todos!!

FuIZz
em 15 de outubro de 2010 às 13:28:18»
Thor.
Muitas e muitas vezes, o que muitos fazem é procurar um culpado. Houve casos ( se quiser te mostro ) em que tudo deu errado e o culpado foi Ele. Que tal ver a coisa de um jeito mais amplo ? Pq tem de ter um culpado ? Havendo Alguem superior, e podendo interferir e deixar a vida um mar de rosas isso beneficia em que instante ? Acho que quando a vida foi criada Ele tambem disse: 'Toma é tua vida e me faz um favor: SE VIRA!'. As coisas acontecem e ponto final.
Quererem a glória pela competencia de quem conseguiu é no minimo, rídiculo! Querer dizer que não foi obra de 'algo mais' tambem. Caso o universo não existisse, quem estaria preso na mina ? O Nada ?
Thor em 15 de outubro de 2010 às 13:10:18»
Não vou nem perder meu tempo
argumentando com um cara desse.

Cara, você fala mal de religiões, mais você é um positivista (é o que parece, acho que muito vão concordar comigo). Você falou que: "Deus e Jesus só levarem a fama (milagre) quando alguém se salva em catástrofes."

Se você realmente ganhava "debate de catecismo realizado em uma catedral"

Deve saber que para cristãos, jesus e deus são a mesma pessoa. Você querendo ou não, para os cristãos é assim.
Paro a briga nesse comentário, pois tenho algo mais importante pra fazer, do que ficar discutindo com um positivista sem argumentos.
em 15 de outubro de 2010 às 13:04:35»
É irmãozinho! Ninguem mesmo entendeu NADA do que acontece na vida.
Se tudo de ruim fosse barrado por ELES, que sentido teria a vida ? Quer atribuir culpa ? ELES nada tem a ver com isso! Se fosse assim o planeta teria mais ou menos uns, vejamos, deixa eu calcular, 20 bilhões de habitantes.

Thor. A vida é pra ser vivida. Ou até hoje voce vice as custas dos teus pais ? Pensar assim é um erro.
Hatasil em 15 de outubro de 2010 às 13:00:55»
A minha ignorância nasce da pesquisa ( implica em leitura e interpretação ).
Muitos falam em "Bíblia" e nunca a leram nem sabem de suas origens.
Se pesquisarem direitinho verão que (sem ofensas) religião é coisa de índio (fato histórico).
Quando ainda pequeno fui vencedor de debate de catecismo realizado em um catedral. Sabia (e ainda sei) as historinhas copiadas da lenda da fundação de Roma ( Réia Silvia, Rômulo,Remo, Deus Marte, loba etc.). Cresci, pesquisei, refleti com meu próprio cérebro, sem os condicionamentos inseridos nos religiosos, e, cheguei a minha conclusão:
O homem criou Deus à sua imagem e semelhança.
Hatasil em 15 de outubro de 2010 às 12:53:29»
E o brasileiro sempre está em todas...

E aos poucos foram saindo:

22 - outro mineiro
23 - outro mineiro
24 - um gaúcho
Thor em 15 de outubro de 2010 às 12:51:26»
"Não sei o porquê o tal de Deus e Jesus só levarem a fama (milagre) quando alguém se salva em catástrofes.
Queria saber qual deles, o Deus ou Jesus, fez os túneis desabarem ?
Se são oniscientes, onipresentes, onipotente, sabiam o que ia acontecer. Pior, estavam lá. Não impediram o desabamento porque não quiseram ( ou não puderam ?)."

Ainda não tinha visto tamanha ignorância. Esse pessoal que critica o que não conhece. Não vou nem perder meu tempo argumentando com um cara desse.
Hatasil em 15 de outubro de 2010 às 12:47:15»
Não sei o porquê o tal de Deus e Jesus só levarem a fama (milagre) quando alguém se salva em catástrofes.
Queria saber qual deles, o Deus ou Jesus, fez os túneis desabarem ?
Se são oniscientes, onipresentes, onipotente, sabiam o que ia acontecer. Pior, estavam lá. Não impediram o desabamento porque não quiseram ( ou não puderam ?).
CLAUDIO GIRON em 15 de outubro de 2010 às 12:38:44»
REALMENTE UM INSTRUMENTO DE DEUS ESTE PASTOR ADVENTISTA , DIAS, DEUS SEJA LOUVADO.
Velvet em 15 de outubro de 2010 às 11:34:48»
Só pra arrematar o meu outro post eu gostaria de dizer que foi um milagre, sim, pois como disseram, eles podiam ter morrido. Mas tbm não concordo com a atitude de desses crentes que reinvidicam esse milagre como se eles o tivesse feito, e querendo a glória para eles, pois a glória é de Deus, e dos trabalhadores que ele capacitou para realizar o resgate.
Marya em 15 de outubro de 2010 às 09:13:08»
É.... mas só para arrematar eu gostaria de dizer que ...
O.o em 15 de outubro de 2010 às 08:33:40»
o Paschoal disse tudo !!!
O fato desse pessoal ter aguentado tanto tempo nesse buraco pode sim ser considerado milagre, agora essas pessoas q se dizem crentes fazer uma palhaçada dessa so p se promover ... so pode ser brincadeira ... Eu era mto religiosa, mas ao ver certas coisas dentro da igreja acabei me distanciando ... não de Deus, estou cada vez mais próxima a Ele, mas da igreja ... Deus mora no nosso coração, dentro de cada irmão e não em uma construcão de tijolos e cimento !!!
kiko. em 15 de outubro de 2010 às 07:52:10»
No meu ponto de vista, isso não foi um milagre, foi um plano de resgate bem sucedido. milagre é algo inexplicável, como a cura de um câncer, ou o cessar uma tempestade a partir de uma ordem de um mortal, nesses dois exemplos o homem está fazendo milagres, por intermédio de Deus.
Crer (acreditar) em Deus, todos podem crer, até o diabo crê em Deus, mas simplesmente crer não trás nenhum beneficio na vida da pessoa, temos que ser fiel a sua palavra que está expressa na bíblia sagrada, como o noivo faz aliança com a noiva, assim devemos fazer aliança com Deus.

Um forte abraço para todos.
em 15 de outubro de 2010 às 07:29:11»
A eloquencia da Maria é de tirar o folego. Fico sem palavras. 8O
Marya em 15 de outubro de 2010 às 07:21:12»
E por essa razão eu acho que...
LucasBritu em 15 de outubro de 2010 às 07:07:48»
o que mmais importa nisso tudo é que os mineiros foram resgatados com vida e o pesadelo acabou :clap: Agora crentes ficarem discutindo quem fez o "milagre" é a gota d´água! Acho que essas pessoas oportunistas como disse o Paschoal, não conhecem a Deus de maneira nenhuma! :ma: Aliás, acho que nenhuma religião conhece Deus realmente.
Paschoal em 15 de outubro de 2010 às 06:34:00»
Fato é que não devemos generalizar atitudes de uns ou outros e aplica-las a todos de forma geral, mas fato é que, nesses dias a qual vivemos existem oportunistas de todos os lados, pessoas que tentam tirar vantagem de tudo e todos. E isso não acontece apenas em fatos como tais, mais acontecem tambem na politica, televisão e até mesmo nas igrejas! Isso mesmo! Muitos usam e abusam dos altares para promoverem a si proprio e esqueçem o que a biblia diz que: Os exaltados serão humilhados...
Mais digo aos amigos do Mdig, não levem isso em consideração, pois ainda que haja diversas pessoas que promovem a si proprios, ainda existem pessoas que tem o intuito de promover a obra de Deus, e tem como prazer fazer o bem ao proximo sem que os outros fiquem sabendo...
Sou evangelico e achei que o Mdig mandou bem nessa materia, mas que possamos abrir nossa mente e que não venhamos a generalizar tudo o que dizem por ae!!

e pra finalizar:
"aquele que não tem pecado... que atire a primeira pedra!"

abração

Fui
KaiserThel em 15 de outubro de 2010 às 01:26:22»
Ai fica pra questão da crença... Não acho que seja uma questão de Deus, se eles sobreviveram é porque certamente não deveriam colher isso...
Danpcz em 14 de outubro de 2010 às 23:43:26»
sobre o debate Ciência v.s Religião

eu acho q é alguma coisa q não vale a pena discutir

os racionalistas tem 1001 argumentos pra provar q Deus não existe
enquanto os crentes tem1001 argumentos pra provar q ele exite

nenhum dos dois aceita os argumentos dos outros, já que não tem como provar eles com certeza
então fica tudo na mesma =/
Michel Sanderson em 14 de outubro de 2010 às 23:10:45»
O que posso dizer (já que não gosto de discutir religião, pois tenho a minha e minha opinião) é que o resgate foi emocionante, pude assisti uma boa parte ao vivo pela tv e a emoção dos familiares era muito grande...parabéns a toda equipe que esteve envolvida...
Luiz Felipe em 14 de outubro de 2010 às 23:05:49»
Claro que deus não falha, quando ocorre merda e pessoas morrem ele nunca esta lá, logo a culpa não é dele, é apenas dos homens, ou do diabo. mas quando dá certo, os homens não importam mais, é deus que quiz assim.
Por isso não acredito que exista esse deus magico que todos falam.
As coisas funcionam e pronto, sem intervenção, é simples causa e efeito. causa: mina desaba, efeito: pessoas ficam presas. não tem culpa o pobre "luciraldo" (demonio). causa: homem faz a melhor maquina para perfurar e salvar pessoas presas em minas, efeito: pessoas presa em minas salvas.
Deus está la quieto fazendo a parte dele, que é fazer com que o universo exista, qualquer coisa alem disso, é imaginação dos crentes. Não existem milagres a não ser o proprio fato do universo existir.
Página 1 de 3 (149 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | | Última | Prox. »