Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 2 (81 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

xx em 24 de junho de 2019 às 22:13:38»
isto ai no e formula de jogo do bicho e nadax
edilson_francisco@hotmail.com em 11 de março de 2019 às 18:23:37»
Boa noite reeh cara como e isso de circulo pra ganhar nu jogo do bicho mim passar aí ok eu agradeço muito
helio em 18 de setembro de 2018 às 10:03:55»
olha eu esperava resultados para formar uns números pra ganhar kkkkkkkkk,mais valeu sai com a cuca fundida abraços.
kito em 31 de janeiro de 2017 às 12:25:13»
tá entendi alguma coisa mas a pergunta é como uso isso no resultado do bicho?
ze ruela em 03 de novembro de 2016 às 16:01:24»
numeros primos e nao primo.

??
zé rosquinha em 23 de dezembro de 2014 às 19:28:50»
Com resposta fica facinho, se ferro Admin.
Edicleyto Santana em 06 de setembro de 2012 às 14:38:58»
1,2,3,5,7 = 0
0, 9 = 1
8 = 2
kiko13 em 31 de agosto de 2012 às 19:37:53»
o 9999 da todos os resultados do jogo do bicho
Nerddã em 17 de junho de 2012 às 16:44:08»
É isso aí. o que vale é o nr de bolinhas:Ex:
0 é 1 bolinha
6 tem 1 bolinha em baixo
8 tem 2 bolinhas 1 em cima e outra em baixo
9 tem 1 bolinha em cima

Os nrs 1, 2 , 3, 4, 5 e 7 não são formados por bolinhas.

Volte ao problema e resolva somando as bolinhas
Reeh em 14 de junho de 2012 às 12:30:36»
hahahaha não é questão de cálculo e sim lógica...
é só contar o círculos. Ex:
0 = 1
2 = 0
3 = 0
4 = #
5 = 0
6 = 1
7 = 0
8 = 2
9 = 1...
Logo,

2581 = 2 ^^
Erick_SP em 13 de junho de 2012 às 10:53:14»
Ops...
Vício do Ctrl+C ctrl+V

Muito Simples...
se 0000=4, então, 0=1
se 1111=0, então, 1=0
se 2222=0, então, 2=0
se 3333=0, então, 3=0
se 5555=0, então, 5=0
se 6666=4, então, 6=1
se 7777=0, então, 7=0
se 9999=4, então, 9=1

Se, 8809=6, mas 0=1, e 9=1, então, 8=2

Basta .. Feito...
é só substituir e comprovar...

Números primos não funciona... não mesmo...
Erick_SP em 13 de junho de 2012 às 10:51:09»
Muito Simples...
se 0000=4, então, 0=1
se 1111=0, então, 0=0
se 2222=0, então, 0=0
se 3333=0, então, 0=0
se 5555=0, então, 0=0
se 6666=4, então, 0=1
se 7777=0, então, 0=0
se 9999=4, então, 0=1

Se, 8809=6, mas 0=1, e 9=1, então, 8=2

Basta .. Feito...
é só substituir e comprovar...

Números primos não funciona... não mesmo...
Edu em 02 de junho de 2012 às 14:34:54»
A formula não opera os numeros, conforme o enunciado.
A resposta é sequer possive de ser escrita em uma formula matematica. Não perca seu tempo
daniloo em 28 de abril de 2012 às 13:30:57»
pelo amor de deus...qual he a soluçaooo???
Luiz Felipe em 25 de abril de 2010 às 15:29:18»
na verdade gastei somente meia hora
Brunin em 09 de janeiro de 2010 às 14:33:06»
O que que esse tal moonwalker escreveu ?
eu não achei o post dele pra eu ler
VitorJF em 25 de setembro de 2009 às 15:27:53»
aff
o luiz felipe precisou de mais de dias para resolver e tirar onda com algo que pramim eh inutil
ja o moonwalker percebeu a forma dos numeros e criou um teorema a partir disso
enquanto luiz felipe LOtou os comentarios de numeros que quase ninguem entende
moonwalker provou com um teorema qua bate certinho com a formula do problema
como ele disse "a vida eh bem melhor com simplicidade"
ou foi quase isso q ele disse Hehe
Comentou em 07 de setembro de 2009 às 16:23:38»
O moon deve tá certo :clap:
Nat. em 01 de julho de 2009 às 14:46:21»
Meu voto vai pra teoria das bolinhas nos números ,hehhe

(mas faz sentido do que a dos números primos )
Rick Flores em 28 de junho de 2009 às 21:50:27»
to com a anelise e nao abro uhsuhas
Manoeva em 27 de junho de 2009 às 09:59:04»
é...
o que conta são as circunferencias de cada número mesmo
boa análise Annelise
Jobson Fagundes em 17 de junho de 2009 às 13:53:40»
Compartilho e parabenizo ao Annelise pela sua observação.
Francys Souza dos Santos em 16 de junho de 2009 às 19:11:20»
naum entendi nada
cuecão de côro em 16 de junho de 2009 às 16:24:37»
eu fico com o comentário da annelise, eu testei e vi q tm td a vê.
Giovane ;D em 15 de junho de 2009 às 19:33:19»
ah va va va! procure nos hexadecimais! lá esta a resposta! ;D
Johnny Bravo em 14 de junho de 2009 às 16:11:12»
Num saquei ;P
Annelise em 14 de junho de 2009 às 09:52:37»
Os amigos da álgebra "boleana" tem todo o meu apoio.
Annelise em 14 de junho de 2009 às 09:43:22»
Em cada um dos números com 4 dígitos, o resultado se refere ao número de circunferências que formam os algarismos. Pode até haver outra resposta, porém essa é uma coincidência que não pude deixar de perceber. Exemplo: 4568 = 3 pois o número 6 é formado (em parte) por uma circunterência e o número 8, por duas circunferências, logo o resultado será 3. Confira!
Felipe em 13 de junho de 2009 às 23:01:40»
Moonwalker já disse tudo
msp1500 em 13 de junho de 2009 às 17:15:39»
Essa salada de frutas não abre meu apetite não. Minha praia não é as exatas.
Tiago nox em 13 de junho de 2009 às 14:37:14»
eu intendi foi tu que não entendeu

se um não é primo então 1111=4(como tu falo)

mas no problema 1111=0

tu tem uma teoria mas testando-a poucas veses fica facil de diser que ela é perfeita :wink:
Luiz Felipe em 13 de junho de 2009 às 12:10:22»
(procure no wikipedia, ou se mate e pergunte ao euclides)
Luiz Felipe em 13 de junho de 2009 às 12:09:37»
UM NAO EH PRIMO, quantas vezes vou precisar dizer isso
o paulo acertou por pouco

o certo é quantidade de algarismos não primos somada a quantidade de oitos ( 8 ) e de ums (1)
jtamelini em 13 de junho de 2009 às 12:09:11»
- o resultado é quantas bolinhas tem no número. Exemplo: 8 tem duas bolinhas, zero tem 1 bolinha. etc.
huahuahuahua!!!!
Angelik em 13 de junho de 2009 às 10:05:40»
:fool: :fool: :fool:

Fundiu minha cuca... :fool:

Fico com a teoria do Moon... :wink:

Raposinha esperta hein...

Por isso sou sua fã. :wink:
Tiago nox em 12 de junho de 2009 às 23:20:17»
o paulo e o luis erraram

prova

como esta no problema:

1111=0

de acordo com a logica deles:

1111=4

8)
infernaldesire em 12 de junho de 2009 às 22:35:27»
eu tenho muitas dúvidas.. mas em suma é pq da vida nada sei mesmo!!
Wumbo em 12 de junho de 2009 às 18:51:45»
Toda pessoa extremamente inteligente é cheia de dúvidas. Eu acho.
Luiz Felipe em 12 de junho de 2009 às 14:35:16»
porque nao da para copiar e colar do excel e ficar certinho os tabs, que coisa em
Vagner Schweitzer em 12 de junho de 2009 às 14:35:00»
Usem isto que vão responder qualquer sentença matemática: (X²+2X*Y+Y²), produtos notávéis, ensinam na 7ª série e vc utiliza pelo resto da vida. Traduzindo:
O quadrado do primeiro mais duas vezes o primeiro vezes o segundo mais o segundo ao quadrado.
Luiz Felipe em 12 de junho de 2009 às 14:34:23»
quantidade de algarismos não primos somada a quantidade de oitos que aparece no número, voce quase conseguiu, mas presta atencao, foi por pouco. a matematica resolve sim.

quantidade de algarismos não primos somada a quantidade de oitos (8) e de ums (1)

detalhe: 1 não é primo (pergunte para o Euclides)

algarismos primos = 2, 3, 5, 7
algarismos nao primos = 0, 1, 4, 6, 8, 9

original não primos mais 8 total com 1 total diferenca
8809 = 6 8809 = 4 88xx = 2 6 xxxx = 0 6 0
7111 = 0 x111 = 3 xxxx = 0 3 x111 = 3 0 0
2172 = 0 x1xx = 1 xxxx = 0 1 x1xx = 1 0 0
6666 = 4 6666 = 4 xxxx = 0 4 xxxx = 0 4 0
1111 = 0 1111 = 4 xxxx = 0 4 1111 = 4 0 0
3213 = 0 xx1x = 1 xxxx = 0 1 xx1x = 1 0 0
7662 = 2 x66x = 2 xxxx = 0 2 xxxx = 0 2 0
9312 = 1 9x1x = 2 xxxx = 0 2 xx1x = 1 1 0
0000 = 4 0000 = 4 xxxx = 0 4 xxxx = 0 4 0
2222 = 0 xxxx = 0 xxxx = 0 0 xxxx = 0 0 0
3333 = 0 xxxx = 0 xxxx = 0 0 xxxx = 0 0 0
5555 = 0 xxxx = 0 xxxx = 0 0 xxxx = 0 0 0
8193 = 3 819x = 3 8xxx = 1 4 x1xx = 1 3 0
8096 = 5 8096 = 4 8xxx = 1 5 xxxx = 0 5 0
7777 = 0 xxxx = 0 xxxx = 0 0 xxxx = 0 0 0
9999 = 4 9999 = 4 xxxx = 0 4 xxxx = 0 4 0
7756 = 1 xxx6 = 1 xxxx = 0 1 xxxx = 0 1 0
6855 = 3 68xx = 2 x8xx = 1 3 xxxx = 0 3 0
9881 = 5 9881 = 4 x88x = 2 6 xxx1 = 1 5 0
5531 = 0 xxx1 = 1 xxxx = 0 1 xxx1 = 1 0 0

de qualquer maneira o moonwalker resolveu sem matematica

mas a minha formula booleana resolveu o problema com uma formula somente. e sem a algebra booleana nao funcionariam os pcs. apesar da aparente complexidade (so porque voce nao entende algebra booleana) nao esta incorreto, pois nao existe restricao que deveria usar somente algebra elementar.

mas como foram apresentadas 3 formas de resolver o problema, podem existir mais hhehe
Paulo Alexandre em 12 de junho de 2009 às 09:33:26»
Fácil, é a quantidade de algarismos não primos somada a quantidade de oitos que aparece no número.

teh a próxima pessoal! o/
putz em 12 de junho de 2009 às 06:53:12»
acho que o Moonwalker tem razão, afinal tem que ser apenas UMA fórmula para todos os números e não várias fórmulas como estão postando, mas sei lá, ADMIN, salve-nos.... huaheuhauehu
Izak em 12 de junho de 2009 às 02:01:48»
Pois é... o andarilho lunar acertou essa, eu já tinha feito um parecido só q o outro levava em conta os ângulos do desenho do número :/
Josiel em 12 de junho de 2009 às 01:37:57»
a raposa tah certa
Luiz Felipe em 12 de junho de 2009 às 00:37:32»
ops, comi o 3

ai vai correto
x = { ~(x = 1111 ^ x = 2172 ^ x = 2222 ^ x = 3213 ^ x = 3333 ^ x = 5531 ^ x = 7111 ^ x = 7777) --> 0, ~( x = 7756 ^ x = 9312 ) --> 1, x = 7662 --> 2, ~( x = 6855 ^ x = 8193 ) --> 3, ~( x = 0 ^ x = 6666 ^ x = 9999 ) --> 4, ~( x = 8096 ^ x = 9881 ) --> 5, x = 8809 --> 6 }
Luiz Felipe em 12 de junho de 2009 às 00:34:37»
satisfeito?
note que nao teve restricao da algebra neh, nem de qual ferramenta matematica usar para resolver o problema
Luiz Felipe em 12 de junho de 2009 às 00:33:42»
agora sim, esse é o certo, posso tentar uma terceira vez nao posso hehehehe:
usando uma formula somente:
(ninguem disse qual algebra era para usar, estou usando a booleana hehe, ainda é matematica)
x = { ~(x = 1111 ^ x = 2172 ^ x = 2222 ^ x = 3213 ^ x = 3333 ^ x = 5531 ^ x = 7111 ^ x = 7777) --> 0, ~( x = 7756 ^ x = 9312 ) --> 1, x = 7662 --> 2, ~( x = 6855 ^
x = 8193 ), ~( x = 0 ^ x = 6666 ^ x = 9999 ) --> 4, ~( x = 8096 ^ x = 9881 ) --> 5, x = 8809 --> 6 }
Tiago nox em 11 de junho de 2009 às 23:16:22»
leia o enunciadoe vera que a restrição de uma conta pra todas as igualdades

''ente descobrir qual é a fórmula secreta que é utilizada para obter cada resultado a partir dos números iniciais''

qual é A formula e não AS formulas
Luiz Felipe em 11 de junho de 2009 às 23:00:55»
talvez eu tenha errado no maldito portugues, mas posso explicar as formulas matematicas, pelo menos as formulas estao certas, fui eficiente mas nao eficas ehehe. fiz certo mas nao o que foi pedido. tambem nao prestei atencao, estava estressado, fiz so para relaxar.

8096 = 6 =====> 8 - ( 8 ^ 0 ) - 9 = 6
7111 = 0 =====> 7 + 1 * ( 1 - 1 ) = 0
2142 = 0 =====> 2 ^ ( 1 ^ 7 ) - 2 = 0
6666 = 4 =====> log6 ( 6 * 6 * 6 * 6 ) = 4
1111 = 0 =====> 1 * 1 * ( 1 - 1 ) = 0
3213 = 0 =====> ( 3 - 2 - 1 ) * 3 = 0
7662 = 2 =====> 7 * ( 6 - 6 ) + 2 = 2
9312 = 1 =====> ( 9 / 3 / 1 ) - 2 = 1
0000 = 4 =====> antilog ( 0 ) + antilog ( 0 ) + antilog ( 0 ) + antilog ( 0 ) = 4
2222 = 0 =====> ( 2 - 2 ) * 2 * 2 = 0
3333 = 0 =====> 3 + 3 * ( 3 - 3 ) = 0
5555 = 0 =====> 5 + 5 * ( 5 - 5 ) = 0
8193 = 3 =====> 8 + 1 - 9 + 3 = 3
8096 = 5 =====> 8 - 0 - 9 + 6 = 5
7777 = 0 =====> 7 + 7 * ( 7 - 7 ) = 0
9999 = 4 =====> log9 ( 9 * 9 * 9 * 9 ) = 4
7756 = 1 =====> 7 - 7 - 5 + 6 = 1
6855 = 3 =====> - 6 + 8 + ( 5 / 5 ) = 3
9881 = 5 =====> 9 - log4 ( 8 * 8 ) - 1 = 5
5531 = 0 =====> ( 5 - 5 ) * 3 * 1 = 0

para quem nao lembra
log x ( y ) = z =====> x ^ z = y
y = antilog ( x ) =====> y = e ^ x
x ^ 0 = 1
Página 1 de 2 (81 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »