Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 4 de 5 (246 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | | Última | Prox. »

Kaoru em 16 de outubro de 2009 às 13:28:16»
Vou responder o post do mDc pra mim lá embaixo:

Se você acha que eu nunca vi um matadouro, nunca vi um bichinho ser maltratado e morto pra comer? Já cansei de ver, há uns 600m da minha casa tem um matadouro e eu passo na frente dele de domingo a domingo, fora os outros matadouros aqui perto! Já peguei um coelhinho de um desses matadouros pra criar -pois queria muito um coelho-, eu via o desespero do bichinho, ele tinha medo de pessoas porque sabia que uma pessoa iria matá-lo. Já vi, ao vivo, uma galinha ser abatida, ela tentando fugir do açougueiro... Todos os dias tem restos de vacas aqui perto de casa... E você vem dizer que a gente tem que ver um vídeo pra poder ver o sofrimento dos animais?? Eu moro perto de matadouro e uma amiga da minha avó já matou, na minha frente, uma galinha pro almoço, no tanque. A bichinha tentava arranhar a mulher, dava bicadas, tudo porque já sabia que ia morrer. E você vem me mandar ver um simples vídeo pra ver o que esses animais passam?? Eu estava falando com o Thiago ontem sobre animais silvestres, esses eu vejo em vídeo, e é horrível. Eu já vi galinhas serem abatidas na minha frente, é pior ainda. Pior era que eu era criança, e isso ficava na minha mente. Quando vi uma galinha ser morta pela primeira vez nem queria mais comer carne, e fiquei seriamente doente. E a gente não depende de animais pra se alimentar e viver, né? Se fosse assim, vivendo de vegetais eu não tinha ficado doente, certo?

Vamos pensar também o seguinte: é sofrimento, eu sei. Mas eu vou deixar de comer por isso? Se eu deixar de comer, a carne apodrece e aí que o sofrimento do bichinho vai ter sido em vão. Eu brigo com meu eu interior quando vou comer carne, mas o que eu posso fazer? Já tive que tomar vitaminas e viver de carne vermelha em excesso por causa de consumo de vegetais sem carne animal. Não quero isso de novo. Como carne, fico triste, lembro do Perninha, das galinhas se debatendo, mas eu como porque preciso. Claro, se eu fosse na fazenda hoje e visse as galinhas e as vacas sendo abatidas por vovó iria ficar horrorizada de novo, mas ia continuar comendo. Afinal, eu dependo disso. Sempre fui uma criança doente, vivia no hospital, conheço remédio pra caramba de tanto que eu tomei remédio, e se eu dependo de comer carne por isso não vou deixar de comer. Simples!

Mas, por favor, pare de ficar falando "Deus criou os animais para que nós os comêssemos? Isso é besteira!", parei até de falar de Deus aqui. Mas então eu quero uma resposta digna: Por que nós somos tão dependentes de comer carne? Hoje em dia nem índio anda limitado a pão e vegetal!

Poupe-me! Se você tem na sua cabeça de que animais sofrem e que você não deve comer carne, tudo bem, nem quero fazer você comer carne, mas quer parar de tentar botar isso na cabeça das outras pessoas? Gosto é igual bund@, cada um tem o seu. E isso não se discute.

[E desculpem-me se eu tropecei nas palavras enquanto digitava.]
Marya em 16 de outubro de 2009 às 12:48:35»
Luna,
você não tem dó do garço?... :roll:

por que você não come mel? aí não tem problema... mel não é ser vivo...
não mugi, não chora, não come, não bebe...
8)
FoxRaider em 16 de outubro de 2009 às 12:33:34»
tinham que botar fogo no cara que fez isso com o cachorrinho.... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Fuckthatshit xD em 16 de outubro de 2009 às 12:11:53»
quélo :-(
;D

Pagode Tulipa (:
a 1ª eo não é pagode e não sei de qm é :T
a 2ª é sorriso maroto
a 3ª é rodriguinho

^^
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 12:01:27»
Fucker quer carinho? xD

Daonde você tira essas musicas? Não reconheço nenhuma dessas letras...
Fuckthatshit xD em 16 de outubro de 2009 às 11:54:22»
Não sei o qe kii falta pra esse amor dá certo
Será qe eu errei em te agradar demais
Eu sei que você não gosta muito disso
Alguem que só te ama, não te satisfaz
Amar cm eu te amo até qe eu naun qriia
Mas o qe eu vô fazer se não tem solução
Brincar com qm te gosta assim, é covardia
Faz beiin só pro seu ego e mal pro coração... ( 8 )

Eu gosto dessa musica *.*
thiagogo_100 em 16 de outubro de 2009 às 11:32:58»
LUNA.. essa Ruth pega pesado demais, mas acontece que ela sabe que antigamente cortava-se as 4 patas dos cavalos e deixavam eles sangrando e se debatendo em cima do seu próprio osso para que todo o sangue saísse primeiro antes de morrer... tudo isso para fazer salsicha.
Dizem que agora a técnica utilizada é outra... mas vai saber néh!!!
Fuckthatshit xD em 16 de outubro de 2009 às 11:28:02»
Biigado Tulipa :oops:
Hehe'

Faz assim
Te dô meu telefone
Você me diz, seu nome
E agnt então se vêê
Não faz assim
Não diz qe vai ficar e some
Me deixa ser, seu homem
E venha ser, uma mulheer
Pra miiim ( 8 )

Eu gosto dessa musica *.*
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 11:24:14»
Haha, Fucker, você tá fofo hoje...
Henrique0706 em 16 de outubro de 2009 às 11:18:06»
Em q pais q é?
Fuckthatshit xD em 16 de outubro de 2009 às 11:17:26»
Pensa em mim, que eu tô pensando em você
E me diiiiz, o qe eu qro te dizer'
Vem pra cáá, pra dizer qe juntos estamos
E te falaaar, mais uma qe te amoo ( 8 )

Eu gosto dessa musica *.*
Fuckthatshit xD em 16 de outubro de 2009 às 10:58:52»
Se a policia de lá for igual a brasileira..
mas antes entregar ele pro povo msm ;p
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 10:56:40»
Eu estive pensando, realmente o certo é não fazer nada e entregar o cara à policia / justiça. Mas muitas vezes gente desse tipo consegue livrar a cara...

E isso só estimula minha vontade de fazer justiça com as minhas mãos...
Fuckthatshit xD em 16 de outubro de 2009 às 10:40:06»
era pra ser ---> :ma:
eu errei ¬¬'
Fuckthatshit xD em 16 de outubro de 2009 às 10:39:25»
éér' vô tentar tulipa (y)
Eiii, esse cara queimou o cãoziinho
mãããs os ETs, queimaram um rebanho inteiro de ovelhas' :ma:
Mato vcs ETs :mas: :evil:
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 10:30:33»
Ahueahe, é isso aí Fucker, esquece os ETs.
Fuckthatshit xD em 16 de outubro de 2009 às 10:17:09»
Ainda só qbraram a casa ¬¬'
Se fosse eu, eu qbraria a casa e ainda tacava fogo no cara tbm (y)
e se ele ficasse vivo, eu ia botar o cachorro pra morder ele (y)
Num qro mais matar Ets, qro matar esse cara aêw agora :evil:
Brancads em 16 de outubro de 2009 às 10:00:09»
O papo é sobre o pobre cachorro que foi queimado, ou sobre a criação de Deus, de comer não comer... Cada um come o que quiser. Se for pra falar de "coisas" pra comer então não falemos dos chineses. Pois eles sim, comem qualquer coisa que se mexe. E a alimentação de um modo geral, e cultural em algum países e e de regiões tambem. Então esse papo de Deus, onivoro, herbivoro, é furado. O problema é o cara que tacou fogo no cachorro, ta preso?
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 09:56:33»
mDc, calma =)

As pessoas aqui e no resto do mundo não comem por mal, mas por comodismo.
mDc. em 16 de outubro de 2009 às 09:47:14»
E não consigo entender essa infantilidade de deus fez isso, fez aquilo.. a vida deus que fez, os animais, as proteinas, nos animais... cresçam, por favor!!
mDc. em 16 de outubro de 2009 às 09:45:30»
Maria

Pois é... infelizmente preferimos não ver como são abatidos os animais nos matadouros. Mas MILHÔES são mortos assim por dia, 365 dias por ano.

Para mim não há absolutamente nenhuma diferença entre um cachorro, gato, vaca, frango, porco ou qquer outro animal.

Alguns,obviamente vão dizer: mas vc pisa em formiga, etc... E é claro que isso acontece. Matamos todos os dias talvez dezenas de pequenos aniamais sem perceber.
Mas uma coisa é isso acontecer inevitavelmente e outra, bastante diferente, é matar para comer.

Alguns calculos demonstraram que para cada Kg de carne, você:
> tem 10.000 m2 de floresta desmatada;
> tem 20 dias de energia uma lampada de 100W ligada 24 horas;
> utiliza 15.000 lts de água doce e limpa;
> emite gases para o efeito estufa equivalente a um carro percorrer 250 Km;
> poderia economizar 98% de água para a mesma qtdade de feijão;

Então proteger o cachorrinho mas não estar nem aí para a carne que come todos os dias é hipocrisia, não acha?
ICTUS em 16 de outubro de 2009 às 09:41:55»
concordo com a tulipa, comer carne é um costume antigo, mas não é necessário.
Esse debate de carnívoros e herbívoros me lembra Daniel 1: 12,16
desculpa admin., não resisti
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 09:32:50»
Kaoru:"Nós somos animais onívoros, deveríamos ser herbívoros, mas na nossa evolução de humanos acabamos virando onívoros, foi Deus que quis assim."

Meu, não foi Deus que quis assim, foi o homem. Não ponha a culpa em Deus sobre as escolhas do homens.

"Observe bem, até vegetais são seres vivos, se nós não quisermos matar seres vivos, vamos viver só de água e morreremos de fome /fato"

Foi o que eu disse antes: nós vegetarianos tentamos minimizar ao máximo a violencia. Como ser vegetariano é possivel, sem contar que é MAIS SAUDÁVEL, matar pra comer carne é DESNECESSÁRIO. É matar pra matar uma vontade, um prazer para o paladar.

Eu repito: comer carne é DESNECESSÁRIO.

Verdade: "E para quem acredita em bíblia vão reclamar com DEUS que colocou proteína e vitamina nas carnes oras, se fosse para não consumir faria mal, povo tosco do krlho."

Onde você vive? Não é de hoje que se sabe a quantidade de coisas que o consumo de carne causa, entre elas cancer. É claro que carne faz mal.

"Fica se doendo por animais que morrem para servir de alimento, somos animais também, temos que sobreviver, vá ensinar um leão á abater uma gazela sem fazer ela sofrer que tu ganha mais."

Só pra constar, a maioria das pessoas se diferencia de animais porque é RACIONAL, e como disse antes, o ser humano consegue sobreviver TRANQUILAMENTE sem carne.

Por último, anonimo_timido: "concordo que maltratar animais é um ato de maldade. mas matar para se alimentar, isso não é maldade. matar sem motivo, é um ato irracional, sim"

Como eu disse antes, matar animais pra comer carne não é necessário, não é questão de sobrevivência porque o homem consegue viver muito bem sem carne. Consequentemente, matar pra comer carne é maldade porque você não vai morrer se não comer.
ICTUS em 16 de outubro de 2009 às 09:32:50»
thiagogo_100

Dispenso sua oferta :D
thiagogo_100 em 16 de outubro de 2009 às 09:17:01»
Maria.. eu não sei onde você mora, mas se visse aqui na minha região, iria ver de camarote alguns acontecimentos, e iria observar que a lei de deus é o único consolo de pessoas iguais a mim.. pq o que rege aqui é a lei do dinheiro!!!
thiagogo_100 em 16 de outubro de 2009 às 09:11:38»
ICTUS eu tenho uma "COBRA" aqui, a qual passo todo tempo com ela, se vc quiser deixo vc pegar nela e acariciar sem nenhum problema...
Dri em 16 de outubro de 2009 às 09:02:09»
Que homem maldito! mas, aki se faz...aki se paga. Espero que ele pague em dobro o q ele fez pra esse cachorrinho!
Nessa em 16 de outubro de 2009 às 08:24:59»
Que crueldade, nossa fico muito triste ver q o ser humano , cada vez q passa o tempo fica mas cruel, destroi tudo q toca.
Marya em 16 de outubro de 2009 às 08:14:10»
thiagogo_100,
os homens não se preocupam em respeitar nem a Lei de Deus...
quanto mais a lei dos homens...
ICTUS em 16 de outubro de 2009 às 07:53:30»
((8³+9³)+759)x10 = 20 000

??????

:fool:
Marya em 16 de outubro de 2009 às 07:44:12»
mDc,

não tenho coragem de assistir como matam os animais no matadouro...
sei que é muito cruel, por isso prefiro não ver...
mas, já vi como assassinam animais para se fazer uma merd@ ( com o perdão da palavra ) de casaco de peles... e posso te assegurar, se você ver, acho que irá desmaiar...
é uma das coisas mais bárbaras, pavorosas e horripilantes que pode existir, e não há nada... NADA que eu ou você possamos fazer para evitar isso...
quando se mata um boi para se alimentar, é cruel...
mas quando se mata um bichinho de forma lenta e bárbara para fazer uma merd@ de casaco de peles, para satisfazer a vaidade humana, isso não tem sentido...
já vi também um documentário onde pessoas levam cachorros em alto mar para servirem de isca para tubarões...
sabe como eles fazem? ... pegam um cachorro vivo, espetam um gancho em seu focinho à sangue frio e jogam o cachorro no mar, vivo, para os tubarões pegarem...
o ser humano é deveras o ser mais cruel, bárbaro, degradante, vil, baixo, malvado, desalmado, sujo, horrível, etc, etc, etc, que pode existir...
os animais não matam por esporte, ou por vaidade, ou por prazer...
os animais vivem nos dando lições...
mas o ser humano... :-(
ICTUS em 16 de outubro de 2009 às 07:00:35»
Jé tentei parar de comer carne.....
Mas só de pensar em um churrasquinho...hummmm
tchaco em 16 de outubro de 2009 às 05:58:00»
quanto mais eu conheço as pessoas mais eu gosto dos animais.
eu não consigo entender como uma pessoa consegue atear fogo a um cachorro eu tenho pena de matar uma barata quanto mais machucar um cachorro.
ao pensar em machucar um animal devemos ter em mente que eles estavam aqui antes de nós alias nem devemos pensar em machucar um animal.
por isso é proibido que um animal sinta dor ao ser morto em um abatedouro.

pensem, os animais tbm tem direitos.
anonimo_timido em 16 de outubro de 2009 às 01:01:01»
como a maioria dos herbivoros dedicados... desculpem o erro...
anonimo_timido em 16 de outubro de 2009 às 01:00:13»
Bom. Quando o ser humano começou a criar animais para se alimentar, a muiiiito tempo, os aglomerados trouxeram doenças para o ser humano, como gripe, raiva, etc.... O ser humano, na sua base, é onívoro. caso ele fosse completamente vegetariano, ele deveria ser capaz de digerir celulose, como a maioria dos onivoros dedicados. E também, deveria ter um intestino menor, para a rápida digestão da carne, como já foi falado anteriormente. MAS acontece que a bílis, produzida no fígado, é feita para digerir CARNE e GORDURAS. eu não consigo conceber outro uso para a bílis que não seja esse...

concordo que maltratar animais é um ato de maldade. mas matar para se alimentar, isso não é maldade. matar sem motivo, é um ato irracional, sim. o ser humano(com o perdão do uso do 'ser') é muito mais maldoso do que isso. oras, pois, se fosse assim, ele não se ocuparia em ficar matando OUTROS SERES HUMANOS, não acham? cometer maldade a membros de sua própria espécie... isso sim é demonstração de irracionalidade. agora... quanto a matadouros... tudo bem, a crueldade é bastante, mas o homem que come carne paga por isso. a criação de gado, suinos e aves confinadas é muito propensa ao desenvolvimento de doenças, prova disso é a 'onda' de gripe A que se abateu sobre o mundo esses tempos...


resumindo minha opinião: o homem, está no topo da cadeia alimentar, o que o faz ter opções de alimentação: tanto pode comer carne, como pode comer plantas, quanto pode comer os dois. Isso cabe a cada um decidir. não penso que a morte celular das plantas, digeridas em ácido no estômago seja muito agradável, assim como a idéia de ter carne apodrecendo durante 3 dias no meu sistema digestivo também não me pareça muito saudável, embora eu faça uso tanto de carne, quanto de plantas para me alimentar. já comi carne de animais criados na natureza, muitos mortos com tiros certeiros, sem dor eminente. realmente, a carne é de um sabor muito melhor que gado criado apenas com milho e sal. E também não acho que matar uma capivara com um tiro na cabeça seja menos agradável para ela do que morrer dilacerada por um crocodilo. E eu não falo de "morte em série" falo de apenas um animal a cada... caça. o que, pelo menos para mim, ocupa bastante tempo entre uma e outra...
Mih em 16 de outubro de 2009 às 00:07:44»
Me decepciono com humanos dessa índole.
Não creio que ainda tem gente do tipo!
Ow decepção,heim?!
:-(
mDc.. em 15 de outubro de 2009 às 23:56:39»
Deeh e Verdade (será??)

Deixem de ser ignorantes: ninguém falou em não comer "coisa viva". Mas sim em ser contra a CRUELDADE.
Vsc só estão negando o que não querem assumir que é grotesco: um matadouro. Por acaso já estiveram em algum? Sentiram o cheiro? Limparam o sangue do chão? Viram para onde vão as tripas dos bichos?

Vcs tem cachorrinho ou gatinho em casa? Então matem o seu pet e comam... a carne é a mesma da vaca que vc acha que não vive sem ela. Mas o lulu não pode... a vaca pode ?!?!?
Instrução e conhecimento é a saída para vcs!
marco em 15 de outubro de 2009 às 23:42:40»
tem que tacar fogo numa pessoa dessa

ah, sou vegetariano ha 10 anos e nunca tive anemia (so pq li ali embaixo que falaram que é facil ter anemia)
Verdade em 15 de outubro de 2009 às 23:39:08»
mDc » Começa parando de comer as plantas também ou no seu jardinzinho de infancia nao te ensinaram que também são seres vivos?

Fica se doendo por animais que morrem para servir de alimento, somos animais também, temos que sobreviver, vá ensinar um leão á abater uma gazela sem fazer ela sofrer que tu ganha mais.

Ler esse tipo de defecação bocal chega dá nojo, povo fresco.

E para quem acredita em bíblia vão reclamar com DEUS que colocou proteína e vitamina nas carnes oras, se fosse para não consumir faria mal, povo tosco do krlho.
ICTUS em 15 de outubro de 2009 às 23:33:02»
a é Deeh
tinha esquecido
Deeh em 15 de outubro de 2009 às 23:31:37»
Cuidado, Ictus. Você pode ser expulso doMdig por usar letras maiusculas. Vai quealgum Amigo se ofende...
ICTUS em 15 de outubro de 2009 às 23:28:05»
thiagogo_100

Quer dizer que você gosta de pegar na cobra? 8O
Deeh em 15 de outubro de 2009 às 23:23:02»
mDc --> Digo mais uma vez que você deve parar de se alimentar, pois vegetais também são seres vivos e sofrem para te servir de alimento.
Ou então, siga a corrente dos vegetarianos radicais e alimente-se somente com frutas e grãos. E boa sorte com a sua dieta.
mDc em 15 de outubro de 2009 às 23:04:09»
Kaoru , Deeh:

Conversinha mole essa de deus criou a gente, os bichos, e a gente pode comer todos eles!! que deus?? de onde isso?? crença infantil... jardinzinho de infancia da Consciência. Ainda com esse papinho de criação de deus??

E essa de "somos onivoros" tb é balela... PODEMOS e DEVEMOS escolher o que comemos. Criar animais para matar da maneira como tem sido feito a séculos é de EXTREMA CRUELDADE.
Assista (se tiver coragem até o final) o Meet Your Meat do PETA e/ou o filme EARTHLINGS do Joaquim Phoenix. Assista e depois volte aqui para escrever.

Mas a maioria não quer melhorar sua consciencia. Prefere fechar os olhos e achar que o bifinho vem direto na embalagem do mercado de alguma máquina. Prefere negar-se a assumir que o porco, o frango e o boi foram criados e sofreram cruelmente para morrer (veja os filmes de matadouros, como os animais realmente morrem). Pensa que por negar-se a saber a realidade deixa de existir?? Engano seu!
Não querem ver para não ter que tomar alguma atitude, isso sim!
Mas fica ridiculo proteger o cachorrinho e o gatinho, mas não um boi, frango ou porco que tem o cadáver estampado na sua mesa.
E devido a necessidade de proteína? Mentira tb. A necessidade diária de um adulto é de 0,8 gramas de proteina para cada Kg de peso. Analise então um prato de arroz e feijão, grãos, pães e toda a comida que come e verá que vc ingere muitas vezes a sua necessidade diária de proteina, em excesso. E excesso de proteina acidifica o sangue. Procure estudar as consequencias de sangue ácido... muitas e muitas doenças derivam disso.
Estudar, pessoal! Estudar é bom! Mais conhecimento, menos crueldade e mortes desnecessárias.
Deeh em 15 de outubro de 2009 às 23:00:28»
Borge --> Andei lendo algumas coisas sobre vegetarianismo e percebi que é possível manter essa dieta, mas o risco de um vegetariano desenvolver anemia por alimentação inadequada é grande. Penso que, se fosse tão ruim consumir carne animal e se esta pratica fosse anti-natural, não existiriam tantos nutrientes fundamentais à nossa sobrevivência presente nas carnes animais. Também vi que existem vários tipos de vegetarianos, dos que se abstem somente de carne vermelha, até mesmo àqueles que consomem somente frutas, grão e cia(Pois vegetais também são seres vivos). Outra coisa: eu só citei um texto da biblia para esclarecer uma outra conversa com a Tulipa. Não sou uma pessoa religiosa, não acredito na biblia e não pretendo discutir religião aqui... O Admin pode me cassar. :P

Alysson --> Eu não entendi o comentário da Portuguesa dessa forma. Acreditei que ela estivesse se referindo ao desgraçado do homem. Espero que eu não esteja enganada. :|
Alysson em 15 de outubro de 2009 às 22:56:45»
LUNA »
Alysson », não se enerve, a Tuga quis dizer que não tem pena do cara.

--------------------------------------

Pois não foi neste sentido que eu entendi a frase dela!
Gih #) em 15 de outubro de 2009 às 22:49:29»
pq q a cadelinha tava em pessimo estado? ele batia nela tbm?
Evil em 15 de outubro de 2009 às 22:45:47»
:evil:
Alysson em 15 de outubro de 2009 às 22:43:49»
Portuguesa »
Não tenho pena nenhuma..

-------------------------------------

Se vc nao tem pena não tem coração, pois quem maltrata animais, deve sofrer o triplo a mais que eles, pois, as pessoas escolhem se querer chutar um cachorro, bater nele ou até botar fogo.
Mas os cachorros, por exemplo, eles 'mordem' quando se sentem ameaçados. Não saem mordendo qualquer um por qualquer motivo. (A nao ser os pitbulls e rottweilers)
Os animais são muito mais humanos do que muitos seres humanos por aí...
Alysson em 15 de outubro de 2009 às 22:39:34»
Beneeet vc vai melhorar :-(
Página 4 de 5 (246 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | | Última | Prox. »