Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Lenny em 08 de julho de 2017 às 15:12:10»
Vc é analfabeto. "Mais" é a puta que te pariu.
GUSTAVO em 11 de outubro de 2010 às 22:21:13»
ANACRONISMO, ¬¬'
Thor em 11 de outubro de 2010 às 09:42:54»
"todo historiador sabe que se tem que observar os personagems de uma época levando em consideração os conhecimentos existentes até essa poca.
e no ramo da ciência ele podia ser horrível.

mais os conceitos de virtude ,de justiça comutativa e distributiva ,medida de e etc se deve a ele."

Certíssimo!!
anonimo em anonimato em 10 de outubro de 2010 às 03:38:26»
todo historiador sabe que se tem que observar os personagems de uma epoca levando em consideração os conhescimentos existentes até essa epoca.
e no ramo da ciencia ele podia ser horrivel.

mais os conceitos de virtu ,de justiça comutativa e distributiva ,medidade e etc se deve a ele.
Thor em 08 de outubro de 2010 às 10:24:50»
As pessoas aqui, falam mal das religiões. Mais não enxergam que são, em sua maioria positivistas.
Luiz Felipe em 08 de outubro de 2010 às 00:47:22»
A ciencia aprende, não as pessoas, elas continuam com suas estorias ultrapassadas e seus senso comum baseado em experiencias empiricas e não em falseamento como a ciencia é feita.
Tem coisas que são dogmas para a população, como o criacionismo, que não explica como e porque existem tantas especies, a cada dia surgem novas e desaparecem milhares. é claro que tudo é culpa de deus, pois ele que faz com que o universo exista (não acredito que tenha sido criado), mas com certeza os animais não surgem magicamente igual na estoria de conto de fadas escrita em um livro antigo.
sooneca em 07 de outubro de 2010 às 22:50:15»
Tudo isso parece óbvio hoje. Mas para a época dele, ele pode ser considerado um gênio sim.
No futuro o teletransporte poderá ser considerado banal e comum, mas hoje ninguém acredita. (entendam, não estou dizendo que vai existir teletransporte)
Elbereth em 07 de outubro de 2010 às 22:33:02»
Ah sim ele também disse que a alma dos homens se forma no terceiro mês de gravidez.
Já a alma das mulheres nunca se forma, já que as mulheres não possuem alma.
Ok o cara fez um bando de coisa boa, pensou coisas geniais, mas foi humano e obviamente teve falhas como todos nós
Marcelo Augusto em 07 de outubro de 2010 às 21:40:08»
ARISTÓTELES NÃO ESTAVA TOTALMENTE ERRADO...

PARA A SUA ÉPOCA E COM A LIMITAÇÃO TECNOLÓGICA, COM CERTEZA ELE ERA UM GÊNIO.

"O VÁCUO... O VAZIO... NÃO EXISTE... " Viva Aristóteles...

O princípio de incerteza de Heisenberg, um dos pilares da mecânica quântica, implica que nenhum espaço pode estar verdadeira e inteiramente vazio. De fato, e para desespero final dos materialistas, a ciência já demonstrou que a matéria é resultado das flutuações do vácuo quântico.

Em termos absolutamente singelos, vácuo quântico é o "nada" visto por um físico. "Visto" pode parecer força de expressão, mas não é: na verdade, os físicos já conseguiram capturar e armazenar o seu "nada".

É desse vazio que nunca é vazio que emerge a matéria. Flutuações aleatórias do vácuo quântico geram constantemente uma multiplicidade de partículas, as chamadas partículas virtuais, entre elas elétrons e pósitrons.

Assim, caso ainda não estivesse a par, saiba que a física quântica, a meros cento e poucos anos, decretou que o nada é uma impossibilidade. "Não há nada" passou a ser uma proposição intransitiva, que não exige complemento.

Utilizando cristais para manipular um feixe de raio laser, os pesquisadores da Universidade de Calgary, no Canadá, e do Instituto de Tecnologia de Tóquio, no Japão, criaram uma espécie de "nada", que eles chamaram de vácuo condensado. Sob condições extremamente controladas, o nada apresenta menos ruído do que a total ausência de luz.

Vácuos condensados são utilizados na detecção de ondas gravitacionais e nas pesquisas sobre computação quântica, onde eles são utilizados para armazenar informação e para gerar o entrelaçamento (entanglement), um fenômeno que faz com que duas partículas se auto-influenciem diretamente, qualquer que seja a distância entre elas.

Admim... Nessa escorregou... Grande abraço.
Samuk em 07 de outubro de 2010 às 19:50:28»
Interessante :clap:
hurricane em 07 de outubro de 2010 às 19:03:23»
concordo UltraLuso, essas idéias equivocadas dele, foram necessárias para o que somos hoje
Pensador1VERDADEIRO em 07 de outubro de 2010 às 18:39:50»
Ah, sacanagem, pegaram o "Pensador" kkk

Povo ruim... =)
Marya em 07 de outubro de 2010 às 18:17:52»
Só sei que nada sei...
em 07 de outubro de 2010 às 17:40:18»
UltraLuso, excelente comentário [3]
Só agora eu li! Percepção incrivel da questão.
Redação em 07 de outubro de 2010 às 17:08:50»
Pensador, já tentou fazer o registro hoje?
Se não, tente. Dias atrás o registro estava com problemas.
corvino em 07 de outubro de 2010 às 16:59:28»
Como o Aristoteles poderia ter teorias sobre trens e moscas????
Oras, moscas não pagam passagens, portanto não andam de trem. :lol: :lol: :lol:
Pensador em 07 de outubro de 2010 às 16:47:09»
Moonwalker foi como eu disse, eu já tentei isso. Já segui as orientações da página. Já tentei outros e-mails, outros nomes reais, outros usuários. Já segui as orientações do MDig. Já mandei e-mail, falei no orkut. Até agora, nem porra.

Eu sei, tem a opção login e registro. Já tentei tudo. Não sei o que é isso. E resposta pra pergunta que é bom, nem tchum.
Moonwalker em 07 de outubro de 2010 às 16:14:24»
Pensador, não sei se já responderam, mas basta ir na caixa no lado direito do site, onde diz "loggin/cadastro". Aí escolha um nick e uma senha. :wink:
Pensador em 07 de outubro de 2010 às 15:41:27»
UltraLuso, excelente comentário.

Sobre a Terra ser o centro do Universo, pode ser sim. Vai depender do discurso elaborado. Se for científico, é e não é. É enquanto nós observamos tudo a partir dele, e qualquer mapa deverá colocá-la como centro, exceto se descobrirmos algum limite no Universo. Não é por motivos que todos já sabem.
LucianoBlues em 07 de outubro de 2010 às 15:26:56»
Sob certo aspecto a Terra está sim no centro do Universo.

Visto que o mapa do universo feito até agora pelos cientistas enxerga até uma distância limite em qualquer direção, a Terra está no centro deste mapa :)

:sha:
Juan Grt em 07 de outubro de 2010 às 15:11:17»
Dylan Montgomery: "Como disse o Moon, ele era sábio para sua época.
Daqui a algumas centenas de anos, nossos descendentes estarão rindo de nossas teorias e ignorância.
Esperemos então."

Disse tudo, concordo plenamente.
Sara em 07 de outubro de 2010 às 15:04:58»
Ah, mas as teorias bizarras de Aristoteles são muito mais interessantes de se estudar... rs
É brincadeira, por favor, estudiosos, não me matem...
lozin em 07 de outubro de 2010 às 14:35:16»
aita pourra
wendelzao em 07 de outubro de 2010 às 14:13:23»
É como a tecnologia, os mais novos superam os antigos
Paulo Pereiros em 07 de outubro de 2010 às 14:01:58»
Um homem é sempre ele próprio e as suas circunstâncias. E com Aristóteles também foi assim. O seu grande mérito, não foi acertar ou errar nas suas teorias. Foi começar a questionar estes assuntos! Foi começar a pensar sobre as coisas que o rodeavam, sem viver apenas para comer e dormir... Estava errado em muitas coisas? Claro, não tinha meios tecnológicos para poder comprovar ou refutar as suas teorias, só podia analisar o que via e como via...
SubHeaven em 07 de outubro de 2010 às 13:45:12»
Muito bom o tema. Vivemos em uma sociedade em que é proibido questionar qualquer frase dita por uma figura famosa. As pessoas simplesmente dizem "Então você está querendo dizer que fulado que é famoso e todo mundo conhece está errado e você desconhecido , apesar de mostrar argumentos sólidos e conclusivos, está certo?".

Como o autor do texto mesmo disse. Não vamos tirar o mérito dele e de outros milhares de pensadores ao longo da história, mas apenas aceitarmos o que é dito por um famoso sem usar nosso próprio cérebro é um atentado à civilização.
Dylan Montgomery em 07 de outubro de 2010 às 13:39:36»
Como disse o Moon, ele era sábio para sua época.
Daqui a algumas centenas de anos, nossos descendentes estarão rindo de nossas teorias e ignorância.
Esperemos então.
Pensador em 07 de outubro de 2010 às 13:20:56»
Nunca me aprofundei em Aristóteles. Mas honestamente, apesar da tentativa de palinódia no final último parágrafo, o post foi horrível. Apesar de atento ao contexto histórico e cultural no primeiro parágrafo, foi horrível mesmo assim. Apesar da inconsciente (?) referência à Popper, foi ruim. Poderia ter retirado mais imagem e colocado mais texto.

Caríssimos do MDig, não consigo realizar meu registro no site. Sigo todas as orientações, mas não dá certo. Já enviei uma mensagem pedindo ajuda, não responderam. Tipo assim... Sei que sou um dinossauro, fora do meu contexto histórico e cultural, mas será que poderiam me ajudar?

Admin? Galera do MDig? Deus?
Cearense em 07 de outubro de 2010 às 13:16:11»
Como diz uma frase aê que "é das besteiras que acontecem grande descobertas..." .
FoxRaider em 07 de outubro de 2010 às 13:12:38»
lool esse post me foi bem revelador, meu professor de filosofia esqueceu de me dizer que ele pensava assim...
parabens admin, o post é muito interessante :clap: :clap: :clap:
LukeSchimmel em 07 de outubro de 2010 às 13:11:32»
Com o tempo algo apaga a coisa antiga
em 07 de outubro de 2010 às 13:03:39»
Com certeza Luiz, com certeza! As teorias antigas servem de base, mas nem por isso deixam de ser descartadas.
Moonwalker em 07 de outubro de 2010 às 12:58:57»
Hehe... muito curioso isso. Mas não devemos esquecer que a sabedoria do mundo é mutável; ele era sábio para a sua época, antes de se descobrir cientificamente que estava errado.
Eu também sou ignorante, por exemplo, do ponto de vista matemático. É a vida...