Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Luiz Felipe em 17 de março de 2011 às 20:23:10»
Mas as pessoas precisam de religião.
Pois o mundo é cheio coisas incriveis e desconhecidas.
Voce pode explorar elas, ou voce pode ficar com medo.
Para o tipo de pessoa que não tem coragem e precisa de algo seguro (como se algo fosse 100% realmente seguro, this is life, nothing is safe), existem religiões.
Até pensar e resolver questões filosoficas elas fazem para voce, voce não precisa nem pensar em nada e pode ficar tranquilo. Esse é o papel das religiões. Em troca voce paga parte do seu salario por isso.
Até que voce se torna um livre pensador e percebe que esta baboseira toda foi inventada por pessoas para controlar pessoas. Mesmo que com bom intuito, não é uma coisa boa.
E a historia mostra que esse tipo de controle mesmo que para o "bem" acaba se corrompendo sempre. É o que ocorre hoje, o que era pelo bem virou um negocio multimilionario.
Concordo com o que disseram abaixo, se voce não faz algo por medo então seus valores morais são fracos.
Ateus tem valores morais fortes, não precisam de entidades "superiores" para dizer que eles não podem matar pessoas.
Por isso que gostei da frase, pessoas são boas ou não idenpendente da religião, mas dependente de seus valores morais. Geralmente o que se aprende quando se é criança com os pais e depois na escola, e um pouco de genetica influencia o conportamento.
Apesar disso a pessoa comum "crente" (usado no sentido de quem acredita) acha que por não acreditar em deus, é um "mostro" capas de fazer qualquer coisa. Na verdade qualquer ser humano pode ser imprevisivel em determinadas situações, independente da crença.
Fosse assim, não deveriam existir assasinatos entre cristãos.
E ateus não vão matam pessoas por conta de seus valores morais, ou vão se não tiverem valores morais, da mesma forma que pessoas com religião roubam e matam.
E as religiões insistem em dizer que são a verdadeira fonte dos valores morais da sociedade.
E punir com o inferno depois da morte é o pior tipo de punição. Por que alguem deixaria de fazer algo pelo simples de vai pagar depois, quem se importa. É carta livre para fazer o que bem entender.
Mr. Hyde em 16 de março de 2011 às 12:48:26»
Dizia o Homer,
"o home precisa tanto de religião como um peixe precisa de bicicleta"
em 15 de março de 2011 às 22:49:34»
Há pessoas...
Pessoas fazem
Pessoas são...
Quem faz ...
Quem fez...
Quem é...
Sempre tem...

Repertório vasto, idéia curta...
Alucard em 15 de março de 2011 às 22:33:00»
Tudo isto tem tanto a ver com certas lucubrações...

Sobre a subjetividade comportamental, e, sobre veredictos tendenciosos acerca de certos fatos...

Para quem quiser saber mais, eis os dois links:

- amigos.mdig.com.br/index.php?itemid=17118

- amigos.mdig.com.br/index.php?itemid=17264
Evil em 15 de março de 2011 às 08:44:48»
Portuga... vai lá no Orkut. Deixei uma mensagem pra vc... :lol: :twisted:^^
Psychosocial em 14 de março de 2011 às 18:28:25»
Tyr, não estou criando uma discussão, apenas citei minha opinião sobre a oração do Markus, sobre religiosos.
Horus em 14 de março de 2011 às 15:31:09»
Hoje em dia igreja so serve pra fazer dinheiro
OOoOOoOooooO

ahusdhuasdhasu : D
em 14 de março de 2011 às 15:11:59»
Psy.
Quem aqui esta discutindo as Esscrituras? Ainda estamos falando do "manual de instruções" de como usar.
Psychosocial em 14 de março de 2011 às 15:04:44»
A Bíblia é composta de contradições.
Grilo Falante em 14 de março de 2011 às 15:04:10»
As religiões, antigamente, cumpriam o papel de fornecer instruções para que as pessoas se aproximassem de Deus ou se religassem a Deus. Instruções que permitiam as pessoas tornarem-se guias de si mesmas e não apenas se submeter a uma autoridade tão ou mais inconsciente que elas próprias . Nisto, as religiões, tinham seu aspecto exotérico para as massas, e o aspecto esotérico ou interno para poucos iniciados que verdadeiramente demonstrassem buscar algo superior.Tudo isto representa algo que vai muito além de fazer o que o padre ou o pastor diz ou manda .Mas tudo foi profanado e hoje vemos templos como palcos de fraude, roubo, degeneração sexual e todo o resto por demais noticiado.Certamente é um erro associar religião ou o que é sagrado com isto que vem do mal que temos dentro de nós e espalhamos por toda a Terra.Apesar de tudo será que ir ao shopping, trabalhar para manter a família, trabalhar demais e perder a família, ter filhos, satisfazer todos os sentidos físicos para depois morrer, etc. são objetivos que justifiquem nossa existência??

Em tempo: na língua portuguesa palavras como Deus, Buda, Zeus, Alá são escritas com letra inicial maiúscula.
em 14 de março de 2011 às 14:57:39»
Devia ler a coluna do Estadão tratando da tragédia do Japão! Ou voce ia rir ou ia chorar. Na melhor das hipóteses, ia chorar de rir!
Markus em 14 de março de 2011 às 14:42:00»
Que fique subentendido que ter uma religião não faz de ti uma melhor pessoa e muito menos que é um aval para que se ache um exemplo de moralidade e fique dando conselhos baseados em frases feitas da bíblia.
em 14 de março de 2011 às 14:12:29»
No livro de João Ubaldo Ribeiro - O Santo que não Acreditava em Deus - a história girava em torno de um homem que fazia tudo da melhor maneira possivel pra poder ajudar as pessoas e, por isso, Deus veio até a Terra para convoca-lo para ser seu ajudante. A graça da história: O "santo" era ateu! Vivia dizendo "Pra que eu preciso de algo que não creio se ja tenho duas mãos, duas pernas, dois olhos, duas orelhas, pra poder fazer o que é certo?"

É uma boa história.
hurricane em 14 de março de 2011 às 13:57:33»
Não seria ao invés de: "Frequentar uma igreja tanto lhe converte em uma boa pessoa, como frequentar uma garagem lhe converte em um carro." >>
"Frequentar uma igreja tanto lhe converte em uma boa pessoa, como frequentar uma garagem lhe converte em um BOM carro."
?

Se sim, concordo plenamente, pois o importante não é frequentar uma religião e seguir dogmas e doutrinas desta e sim verdadeiramente buscar a Deus independentemente de ser religioso.

obs: É obvio que esta meu comentário esta para aqueles que acreditam e um Deus.
Nana em 14 de março de 2011 às 13:54:42»
É como tratar o sintoma sem tratar a causa. Confesso que sou contrária a religião, pos creio que ela afasta de Deus com tantas regras e imposições, mas por outro lado acho que se pode contagiar uma pessoa com coisas boas assim como com as ruins.
Psychosocial em 14 de março de 2011 às 13:51:40»
UHSAHUASHUSHUSAHUSAUHSHAUHSUHU
Gostaria de frequentar bares pelo país. 8)
-N
Luna em 14 de março de 2011 às 13:37:44»
Visitar as viuvas? As viuvas de hoje não esperam nem o defunto esfriar. :roll:
wendelzao em 14 de março de 2011 às 13:35:41»
Ou frequentar um bar lhe converte em um bêbado, talvez :roll:
em 14 de março de 2011 às 13:33:09»
Astronomer? 8O
em 14 de março de 2011 às 13:32:18»
Boa observação ICTUS!
Psychosocial em 14 de março de 2011 às 13:29:42»
Se acreditam em deus, só tenho uma coisa a citar: Trágico.
Moonwalker em 14 de março de 2011 às 13:05:18»
Hehe, boa observação, Luna...
Mas enfim, acho que se você seguir a sua vida tentando agradar a um deus, com certeza vai evitar coisas que o desagradem.
Aí, se o que desagrada o deus que você adora inclui trapaças, violência, imoralidade, e coisas do tipo, agradar a este deus ajudaria bastante você a se tornar uma boa pessoa.
Mas a frase tem verdade, sim. Eu acredito num Deus que, quando adorado de forma séria, ajuda quem se achega a Ele a se tornar uma boa pessoa. Mas tem que ser de verdade. Só ir na igreja não adianta.
ICTUS em 14 de março de 2011 às 13:04:37»
Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração,
a sua religião é vã.
A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta:
visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.
Tiago 1:26-27
Luna em 14 de março de 2011 às 12:34:45»
Garagens tbm podem converter a gente em vocalista ou guitarrista de alguma banda esquisita.

Vc quer dizer que as pessoas se fazem de boas, Admin? Que as elas têm medo do castigo? Que são convenientes e hipócritas? Que seus eventuais comportamentos altruísta e solidário são falsos?

Vc não acha que a religião criar um comportamento cooperativo entre indivíduos desconhecidos e assim forma grupos estáveis capazes de adaptação em circunstâncias como o frio intenso, ou seja, a religião melhoraria a sobrevivência de seus membros? Eu li isso, eu sempre achei que religião não serve pra nada, mas acho que estava errada.
:roll:
em 14 de março de 2011 às 12:07:24»
Mas uma pele de cordeiro disfarça bem um lobo.