Faça o seu comentário

Este post não permite comentários

Comentários

Página 1 de 2 (75 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

Politico Honesto em 08 de outubro de 2012 às 10:17:58»
Concordo. V
Gus Van Sant em 30 de setembro de 2012 às 22:47:04»
ótimo tópico, se a verdade ofende, paciência!
e se fatos científicos desmentem a existência de vampiros, lobisomens, deus, diabo, etc... a culpa não é da ciência, a culpa é da igreja que não inventou uma mentira melhor.
tatu em 29 de junho de 2012 às 20:30:57»
mais lembre uma coisa deus falou que a ciência e a almentar sete vezes lembre e reflita
jandir em 23 de junho de 2012 às 17:14:28»
Eu acho que a pessoa que escreveu isso nao e normal tal quer vim me dizer que foi a ciencia que criou o mundo. jamas . por que se nao fosse deus ele nem estaria aki na terra falando bobagens. Melhor ele rever esses tais conhecimentos por que sinceramente se ele nao acredita em Deus , entao oke e que ele ta fazendo aki ? fica a pergunta !
nico em 15 de maio de 2012 às 13:09:55»
falo muito mas deu para entender . mas eu que tenho 11 anos escreveria melhor do que a pessoa que escreveu isso
Dione em 08 de maio de 2012 às 13:16:36»
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, não sei a que religião se refere, mas se colocar a fé bíblica aí nesse paralelo com a ciência, as evidências, ou descobertas, são muito superiores. Porque as teorias não são exatas como a ciência, o conhecimento vem a partir da leitura, pesquisa, meditação e revelação de próprio Deus; ou seja, nessa revelação entre Deus e o homem, pouco se passa dela a outros, é pessoal. É de um relacionamento pessoal com o Criador, onde todos o conhecem, porém, a convicção é particular, pois é sentida, e não se exterioriza em palavras. Como o amor!
bruna em 10 de abril de 2012 às 15:53:55»
o relato biblico é datado de que época?
com base nos resultados o que é posivel afirmar quanto:
á sua autenticidade;
a existência de sangue humano;
Rodrigock em 25 de janeiro de 2012 às 13:11:50»
Qualquer um que tenha a mínima idéia do que foi a inquisição e o que a igreja católica fez não tem a coragem de falar sobre religião.

E sobre de onde viemo, foi deus que criou o homem... falta estudar um pouco de ciencias.... o ser humano foi criado da mesma maneira que todos outros animais, primeiro microrganismos unicelulares, para que bilhões de anos depois cada qual se adaptasse e fossem criados organismos cada vez mais complexos.

Tenho uma teoria: A gente sabe o nível intelectual de uma cidade de acordo com o numero de igrejas que ela possui na razão da proporcão invesa a inteligencia e a capacidade de discernimento do seu povo.
Sebastião dos Santos Cerqueira em 29 de novembro de 2011 às 00:08:09»
O QUE SIGNIFICA SEGUIR JESUS
O cristão é aquele que decide seguir os mandamentos de Jesus, como por exemplo, alguém que decide juntar-se a um órgão(igreja) constituído para defender o que foi disciplinado por Jesus. O cristão é aquele que escolheu seguir Jesus.
O cristão escolhe ser um discípulo por acreditar no caminho traçado por Jesus, isto é, um seguidor de Jesus. E isto não só significa conhecê-Lo, amá-Lo e confiar n'Ele, mas também significa estar totalmente dedicado a ele. Jesus descreve um discípulo da seguinte maneira:
"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me." (Mateus 16.4), quer dizer, não siga mais niguem a não ser aos meus mandamentos, para fortalecer a sua organização(igreja).
Jesus não estava a falar em deixar de comer doces durante a Quaresma ou de nos negarmos a ter bens e um pequeno luxo. É algo mais radical - é dizer 'não' ao nosso modo de viver e de pensar só em nós mesmos, é dizer 'sim' aos caminhos traçados por Jesus. Quer dizer, amar os outros como a sim mesmo, significa trabalhar mais e melhor para si e ajudar aos outros também.
Um discípulo é um aluno, e alguem como discípulo deve entender os mandamentos de Jesus para poder obedecer-Lhe, uma vez que acreditando nos mandamentos que aceitou para a vida não deve fazer mais o que quiser e sim o que está nas normas da organização(igreja). Aí sim, pertence a ordem de Jesus. Ele passa a ser o Senhor e mestre de tudo o que segue e compartilhando de tudo o que tem. É responsável por aquilo que faz, com o que na verdade, são os ensinamentos, que pertence a Ele de direito.
Para os seguidores de Jesus a cruz deve significar dor e vergonha, solidão e rejeição, sofrimento e morte. Jesus chamou os seus discípulos a seguirem o mesmo caminho e a não ficarem surpreendidos quando a incompreensão e a oposição vierem. Hoje há, provavelmente, mais cristãos a sofrer pela sua fé do que em qualquer outro período da historia.
Seguir Jesus quer dizer:
obedecê-Lo sempre através da Bíblia ou do Espírito Santo( da fé);
querer agradar-Lhe fazendo e seguindo a Sua vontade;
cuidar dos outros, como Jesus pregou;
aceitar as pessoas e amá-las, como Jesus;
ter tempo para as pessoas, particularmente os necessitados;
ser uma luz no mundo, vivendo uma vida de verdade, honestidade, compaixão, como Jesus, trabalhando mais e melhor, para avançar na fé, e alcançarmos mais segurança, educação, saúde, em fim, qualidade de vida, para tanto, devemos praticar: Fidelidade, amizadade, responsailidade, paciência, prudência, modéstia, fortaleza, temperança, respeito e humildade.
adriano ferreira em 12 de agosto de 2011 às 15:54:24»
e muita gerra etre as duas regioa
fabio em 14 de março de 2011 às 21:26:05»
se Deus não existe quem criou o homem?
frank junior.. em 16 de fevereiro de 2011 às 13:32:07»
Resumindo em tudo Ciência e Religiao nunca fazeram as pazes..
miquele em 29 de dezembro de 2010 às 12:06:00»
a ciencia tem muitas eresias vcs tentam querer diminuir Deus e jamais conseguirar por que Deus é e sempre será o poderoso.
Sebastião S. Cerqueira em 18 de setembro de 2010 às 18:51:00»
COMO AJUDAR O POVO PARA NÃO PERDER A DIGNIDADE
Para que o povo mais necessitado não perca um dos seus bens mais valioso que tem, a sua DIGNIDADE, devemos ajudar o governo com boas idéias e conscientizarmos de que precisamos trabalhar unidos com este objetivo.

Poucos estão percebendo o que realmente está acontecendo com a politicagem que alguns estão adotando neste País, possivelmente inconsciente, mas se for consciente o que estão fazendo, aí estamos perdidos diante de tamanha hipótese de marginalização.
O ser humano tem que ter DIGNIDADE, para isso acontecer, é necessário informação, trabalho, ser dono de suas ações, conhecer e aplicar as normas sociais, exigindo seus direitos e cumprindo as obrigações, para que possa se defender dos lobos da sociedade (dos politiqueiros).
Com este sentimento de que devemos ajudar, escrevo as seguintes propostas para realmente dar ajuda verdadeira ao povo, em vez de fazê-los perder a dignidade, recebendo somente o peixe e não ganhando a vara para poder pescá-los.
O que poucos estão percebendo com esses auxílios governamentais, chamados bolsas tudo, sem exigir seu crescimento, tratando os mais humildes como eternos necessitados, sem conceder o ânimo para tornarem-se independentes e grandes patriotas.

Abaixo algumas idéias que pode ser melhoradas e divulgadas, como:

1 – Todos os que estão recebendo auxílios governamentais e não estão trabalhado, devem participar em construções de poços para acumular água para as famílias, trabalhar na confecção de fardas, sapatos para os militares e outros objetos em empresas sociais, por conta do auxílio que estão recebendo, até que consiga um emprego, pois, emprego é diferente de trabalho. E aquele que recusar oferta de emprego pela terceira vez poderá perde os auxílios, principalmente se não quiser trabalhar nas empresas sociais.
2 – Para os agricultores sobrevirem na profissão e acabar com essa eterna renegociação de dívidas, é justo que os empréstimos sejam contratados para pagar, pelo valor de cotação da bolsa de mercadorias, em espécies, milho, soja, algodão, etc, que pode ser depositados nos armazéns ou vendidos e pago pela quantidade correspondente. Para garantir o pagamento é feito um seguro total do valor emprestado, em caso de perda da safra o seguro banca e aquele que não tiver seu seguro aprovado pela seguradora não terá empréstimo oficial, pois, o povo não deve ficar alimentando eternamente pessoas que não quer produzir para ajudar o Brasil.
3 – Não devemos esquecer de que os benefícios são pagos pelos Governos e não pelo Presidente, Governador ou pelo Prefeito, como querem fazer crer pessoas que exercem cargos importantes nos governos.
4 – Amigos colaborem com boas idéias para não vermos realizada proposta dos empresários, que está sendo cogitada, de declararem seus impostos, mas, depositarem, orquestrada mente, quer dizer todos junto, em Juízo, alegando uso indevido e desvio do dinheiro público, levando os dirigentes públicos a repensarem seus projetos, pois, até ser julgado um processo, com essa lentidão do nosso judiciário, levará anos para liberar o dinheiro.

Vamos melhorar esta idéia e divulgar para, pelo menos, tentarmos fazer um mundo melhor.
Sebastião dos Santos Cerqueira
Sebastião S. Cerqueira em 18 de setembro de 2010 às 18:48:19»
DEUS
DEUS É?
ENTÃO, DEUS É UMA GRANDE FORÇA UNIVERSAL.
ESPIRITO É?
ENTÃO, ESPÍRITO É FORÇA QUE ESTÁ DENTRO DO CORPO HUMANO. QUANDO A FORÇA SAI DO CORPO VOLTA PATA O TODO, PARA DEUS.

DEUS. COMO SERÁ ELE? ONDE ELE FICA?

SERÁ DEUS, UMA FORÇA SUPERIOR QUE COORDENA DIVERSAS FORÇAS, QUE MODIFICA COISA E CRIA VIDAS E QUANDO ISSO ACONTECE DE FORMA INÉDITA CHAMAMOS DE MILAGRE? ESSA FORÇA CADA UM DÁ O NOME QUE QUER, UNS DIZEM SER TRÊS EM UM (FILHO, ESPIRITO E SANTO) , OUTROS CHAMAM DE BUDA, MAOMÉ, JESUS, SOL, ETC.

POIS, PARA SER ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONICIENTE, TEM QUE ESTAR EM TODOS OS LUGARES AO MESMO TEMPO, E PARA ISSO ACONTECER SÓ PODE SER UMA GRANDE FORÇA, PORQUE PESSOA OU ESPIRITO NÃO FAZ TUDO ISSO DE UMA SÓ VEZ E ESTAR EM TODOS OS LUGARES AO MESMO TEMPO.

O UNIVERSO É COMPOSTO POR DIVERSOS SISTEMAS SOLARES, ESTES POR PLANETAS, ESTRELAS, ASTERÓIDES, ETC., ENTÃO, PARA QUE MANTENHAM EM SUAS POSIÇÕES POR MUITO TEMPO É OU SÃO NECESSÁRIAS VÁRIAS FORÇAS ATUANDO EM CONJUNTO, PARA ACONTECER TODAS ESSAS OBRAS MISTERIOSAS E AINDA NÃO CONHECIDAS.

NOS, QUANDO CAIMOS EM TERRA(MORREMOS), TEMOS A CERTEZA QUE O CORPO VOLTA PARA A TERRA, E LÁ, SEREMOS ENERGIA PARA OUTROS SERES QUE ALIMENTARÃO DELAS E FORTIFICARÃO, PLANTAS E ANIMAIS.

E A ENERGIA (FORÇA) QUE NOS MATINHA EM PÉ PARA ONDE FOI?
SERÁ ESTA A ALMA QUE TANTO FALAM POR AÍ?
ACREDITO QUE SIM, POIS, SENDO NOS FEITO DE ESPIRITO(FORÇA) E SEMELHANTE A DEUS, ELA SAI DO CORPO E VOLTA PARA ELE, QUE É QUEM ESTÁ DENTRO DE NÓS. SENÃO NÃO SEREMOS SEMELHANTE A ELE. ESSA ENERCIA(NOSSO ESPÍRITO) VOLTA A FAZER PARTE DA GRANDE FORÇA(DEUS).

PORQUE, ATÉ HOJE, NÃO HOUVI NINGUEM DIZER QUE VIU DEUS E SIM FALA COM ELE, E SÓ OBTEM RESPOSTA DA SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA QUE ACABA SENDO A INSPIRAÇÃO CONCEDIDA PELA FORÇA DE SEUS.

ESTA IDÉIA, TEM LÓGICA, PORQUE, OBSERVANDO AS FOTOS TIRADAS NO UNIVERSO, ESSA IDÉIA SE SUSTENTA E É COERENTE COM UMA BOA INTERPRETAÇÃO DE PARTE DA BÍBLIA.

NÃO ME CONDENEM, E SIM, EXPLIQUE COM MAIS CLAREZA E LÓGICA, POIS, FALAM POR AÍ TANTA COISA ABSURDA, QUE NÃO CONSIGO ACREDITAR.
Neurivan Jhonatan em 07 de março de 2010 às 10:24:29»
O problema da questão de Galileu é que a Igreja não provou na Bíblia que o cara estava errado.
De fato não há nada bíblico que desminta o que o cientista declarou naquela época. Foi um erro da Igreja, erro esse por desvirtuar completamente do livro sagrado.
PABLO em 31 de outubro de 2009 às 11:14:48»
CIENCIAS: CENTRO EGOCÊNTRICO HUMANO.RELIGIÃO:CENTRO ILUSÓRIO HUMANO.
Róberson Ferraz em 04 de junho de 2009 às 01:13:46»
bem na verdade Deus é a ciência andam juntos, o q acontece é q o homem com sua arrogância tenta destorcer o certo tentando fazer do seu jeito, ou melhor dizendo, por si prórpio, o big bang existiu, mas se formos ver a luz da Bíblia, ela fala sobre isso, no Livro de Ezequiel.
Cientistas renomados como, Darwin e Louis Pasteur acreditavam em Deus, eles acreditavam não pelo fato de não saber explicar a origem da vida, mas acreditavao porque sentiam Deus, da mesma forma o eléctron, não se ve, mas se sabe que ele existe, assim também é Deus, ninguém o ve, mas sabemos que ele existe, só não acredita quem não almeja algo melhor, ou seja, quem predeu a esprança de vida...
Ximbica em 27 de fevereiro de 2009 às 21:45:31»
Soni a ciência busca por A+B provar que alguma coisa da religião possa ser verdade. Ela não questiona, em vez disso pesquisa.

Já a religião e seu deus de merda não aceitam nada que esteja fora deste livro de estorinhas.

A bíblia é tão verdadeira quanto uma nota de 3.

Prefiro ser parente de macaco do que um filho degenerado de adão.
soni em 27 de fevereiro de 2009 às 21:16:13»
A tal teoria da evolução nunca foi provada pela ciencia como uma ciencia, essa tal "ciencia" que andam falando por ai so atrapalhou o avanço da ciencia que prova na observação e experimentação que a biblia é a verdade.
Segastião dos Santos Cerqueora em 25 de fevereiro de 2009 às 14:13:47»
REVOLUÇÃO DA ALMA (MENTE)
Ninguém é dono de sua felicidade, por isso: Não entregue sua alegria, sua paz e sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém!
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, das vontades ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior é a sua meta de vida.
Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta pensamento para seu desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.
Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. Não coloque objetivos longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.
Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta para acalmar-se.
Você é reflexo do que pensa diariamente.
Sorrir (verdadeiro, não falso) significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que quer oferecer a você o melhor.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão os melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo, que está “pronto” para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida neste momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.
Se você anda repetindo muito “eu preciso tanto de você” ou, “Você é a razão de minha vida” Cuide-se.
É licito afirmar que são prósperos os povos cuja legislação se deve aos filósofos.
A inteligência é a insolência educada.
Nosso caráter é o resultado de nossa conduta.
Egoísmo não é amor, mas sim, uma desvairada paixão por nós próprios.
O homem sábio não busca o prazer, mas a libertação das preocupações e sofrimentos.
Ser feliz é ser auto suficiente.....
Seja senhor de sua vontade e escravo da sua consciência

“PENSE NISSO”

PARA ALCANÇARMOS O OBJETIVO PRECISAMOS DO SEGUINTE:
1 – A ÉTICA, COMO PRINCÍPIO BÁSICO.
2 – A INTEGRIDADE.
3 – A RESPONSABILIDADE.
4 – O RESPEITO ÀS LEIS E REGULAMENTOS.
5 – O RESPEITO PELO DIREITO DOS DEMAIS CIDADÃOS.
6 – O AMOR AO TRABALHO.
7 – O ESFORÇO PELA POUPANÇA E PELO INVESTIMENTO.
8 – O DESEJO DE SUPERAÇÃO.
9 – A PONTUALIDADE.
Sebastião dos Santos Cerqueira em 25 de fevereiro de 2009 às 14:11:14»
Ajude a sociedade, melhore o texto e divulgue ou pelo menos divulgue, passe por E-mail para todos que você puder.

COMO COMBATER A CRIMINALIDADE COM EFICÁCIA

Com o sistema de penalidade que temos implantado, só aumentaremos a criminalidade, inconscientemente, estamos pagando caro para prenderem indivíduos, e formá-los na faculdade do crime.

Hoje, se pegarmos qualquer homem por mais integro que seja, e colocarmos na penitenciária em pouco tempo ele vira bandido, até parece que tem interesse que isso ocorra, para beneficiar algum grupo que ganha dinheiro com isso.

A lógica, mostra, que qualquer, pessoa que fica presa e ociosa, certamente ela se revolta e vai pensar em sair da prisão, de qualquer forma, para isso aprende as piores táticas para conseguir e pior, pago pela sociedade.

Qualquer pessoa que sai da prisão, por mais que lute para não voltar ao crime, atualmente, será difícil, porque, ao sair, ninguém, com razão, dá emprego a ele, pois este indivíduo não está acostumado a trabalhar e nós não aceitamos em nosso convívio, se ele voltar a porta da penitenciária e pedir para ficar lá, lugar que terá casa e comida, não pode, pois já cumpriu a pena, o lugar dele é a rua. Então qual a decisão óbvia que tomará, cometer outro crime, assim terá direito a ficar na penitenciária comendo e dormindo na custa do povo. Dessa forma nós estamos estimulando a criminalidade e defendendo os falsos direitos humanos.

Qual seria o cominho lógico de combater esta situação?

Trabalho, muito trabalho, não aceitar a demagogia dos falsos direitos humanos, de que alguém que perdeu a liberdade deve ser assistido pelo Estado, esquecendo de que o estado somos nós.

Se uma pessoa em liberdade, trabalha oito horas por dia para sobreviver, o preso deve trabalhar catorze, para ganhar para sua sobrevivência e até de sua família.

Através de prisão agrícola ou industrial, de forma privatizada e fiscalizada pelo Estado, o preso trabalharia e ganharia por sua produção e de seu ganho teria de sobreviver, comprando seu alimento, fazendo sua higiene, em fim, todo seu gasto pessoal.

A sela, pode ser tipo, micro-quitinete, só com uma sala e banheiro, para quatro indivíduo, da qual eles teriam de zelar, pois é sua casa até o final da pena.

A Empresa ficaria dentro da penitenciária, assim como o refeitório da qual ele compraria suas refeições.

A prisão agrícola seria da mesma forma, só que na zona rural.

Seria iniciada a experiência, com presos selecionados, entre os de bom comportamento e que tivessem a fim de ir para este tipo de prisão.

Com certeza, ao sair da prisão, no final da pena, teria empresários esperando- os na porta da penitenciária para contratá-los, por que estes iriam até trabalhar doze horas por dia, ganhando oito, sem reclamar, para não ter que voltar para prisão, trabalhar mais e perder a liberdade.

Os que não quisessem trabalhar e pudessem financeiramente, teriam prisão sem local para trabalho, mas a manutenção seria por conta própria.

Os outros restantes, com certeza, lentamente iriam preferir este tipo de prisão, porque iriam entender a forma lógica e humana de recuperar um indivíduo.

O Estado arcaria somente com a despesa da segurança do presídio, escola e assistência social dos presos.

Para os crimes hediondos, teriam tratamento diferenciado, no terceiro crime (para não alegar que foi condenado inocentemente), após estar neste sistema de prisão, seria decretada a prisão perpétua, logo que não podemos implantar a pena de morte no Brasil, por que um indivíduo, após receber este tipo de tratamento não recuperou, deve ser excluído da sociedade, ou terá de ficar eternamente sustentado pelo povo, da qual não deseja ele no sei social.

Certamente alguém poderá se assustar em falar de pena de morte, mas essa condenação de fato já esta implantada, só que ao contrário, os bandidos matam e prendem os inocentes atrás das grades e eles vão para as ruas.

Tudo isso para que um dia não tenhamos pena de morte de forma alguma, para isso acontecer, temos de educar, reeducar, disciplinar e punir de forma coerente e contínua.

Para tanto, precisamos fazer um trabalho de conscientização do povo, a fim de modificar a constituição federal e a legislação subalterna para adequar ao que realmente desejamos.

Devemos corrigir os filhos enquanto temos condições, implantarmos neles o ROL (Respeito, Obediência e Limites), para que no futuro não termos que visitá-los nas penitenciárias.

MELHORE A IDÉIA E PASSE PARA AUTORIDADES, MEIOS DE COMUNICAÇÃO E CONHECIDOS.

PARA ALCANÇARMOS O OBJETIVO PRECISAMOS DO SEGUINTE:
1 – A ÉTICA, COMO PRINCÍPIO BÁSICO.
2 – A INTEGRIDADE.
3 – A RESPONSABILIDADE.
4 – O RESPEITO ÀS LEIS E REGULAMENTOS.
5 – O RESPEITO PELO DIREITO DOS DEMAIS CIDADÃOS.
6 – O AMOR AO TRABALHO.
7 – O ESFORÇO PELA POUPANÇAE PELO INVESTIMENTO.
8 – O DESEJO DE SUPERAÇÃO.
9 – A PONTUALIDADE.
Sebastião s. Cerqueira em 25 de fevereiro de 2009 às 14:09:21»
O BRASIL SERÁ DESENVOLVIDO EM 25 ANOS
Temos de conscientizar o povo para atingirmos o desenvolvimento, somente com atitudes corretas da sociedade conseguiremos atingir este objetivo.

Lendo uma matéria da revista Super interessante, resolvi colocar no papel esta idéia que ao longo do tempo venho pregando aos que me houvem nos bate papo do cotidiano.

Precisamos acabar com o analfabetismo e darmos esperança aos mais necessitados, profissionalizando-os para enfrentar os trabalhos tecnicamente reclamados pelos empreendedores, e ao interessado, na formação superior, condições que os façam com financiamento público. Como:

1- Vamos começar agindo na infância, com a obrigatoriedade do curso básico para todos, porque é até aos catorze anos que temos o maior domínio sobre os filhos, assim, podemos exigir o ROL (respeito, obediência e impor limites) no comportamento delas. Imagine todas as crianças na escola, até aquelas lá dos longínquos rincões com oportunidade de um dia, pelo menos, saber ler e de continuar seu curso técnico.

2- Fazermos uma mudança profunda no curso médio. Em vez do ensino médio atual, transformarmos em curso técnico profissionalizante, para que tenhamos pessoas qualificadas e preparadas ao trabalho exigido no mercado de trabalho, no máximo aos dezenove anos de idade teremos grande quantidade de profissionais disputando as vagas oferecidas.

3- Agora vem a parte mais difícil de implantar, devido os grandes interesses de classes. Temos de nos conscientizar de que o curso superior no Brasil é para privilegiar, na maioria, os mais abastados em detrimento dos necessitados e o pior, pago por todos. Então precisamos acabar com o curso superior gratuito e implantarmos o financiamento integral, tipo FIES, a todos que passarem no vestibular quando concluírem o curso técnico, assim, todos aqueles que realmente querem estudar, terão oportunidade em fazer um curso superior, até aqueles mais pobres que vivem nos lugares mais longínquos do Brasil. Os que puderem e quiserem pagar o curso, não precisando do empréstimo, ajudarão aos outros que precisam do financiamento.

O dinheiro para o financiamento dos universitários pode sair dos atuais repasses às universidades e os já utilizados para financiamento dos estudantes e tenho certeza que dará, pois, retornarão quando forem se formando.

Com certeza, em vinte e cinco anos teremos profissionais para todas as vagas que exige qualificação e nascerão inúmeros empreendedores que abrirão novas vagas de trabalho para aqueles que realmente produzem e geram riquezas para o País, pois, são eles, os que precisam trabalhar para alimentar suas famílias. Não podemos ficar pagando para pessoas irem passear nas universidades, alguns estudam e muitos atrapalham os outros.

Adotar estas sugestões é amar o Brasil.
Sebastião dos Santos Cerqueira em 25 de fevereiro de 2009 às 13:44:05»
Perguntas Religiosas

1 – Acredita ter fóssil de milhões de anos?

2- Se existe fóssil de milhões de anos, o universo não pode ser novo, como dizem alguns cientistas criacionistas que o universo foi criado de uma vez mais ou menos 10 mil anos atrás.

3- Deus é uma força Superior ou um ser parecido com homem?

4- Se Deus tem imagem, onde Ele fica? Alguém já viu?

5- Se Deus fica fora da terra (céu), então existe vida fora da terra ou Ele fica na terra?

6- Quantos Deuses existem, pois, diversos são pregados pela humanidade em suas crenças. Qual deles é realmente é o verdadeiro?

7- Deus é lógico ou incoerente? Pois, pregam muitas divergências.

8- Todos cientistas agem de boa fé ou alguns criam teorias que possam convencer, muitos inconscientes ou humildes, para ganhar seu peixe?

9- Cada dia que passa descobrimos novas galáxias, então o universo está se expandindo, portanto a teoria da evolução ganha espaço(força). Se isso não for verdade, só com a teoria criacionista, Deus não é criador e sim destruidor até do que ele próprio fez? Porque os criacionistas dizem que uma dia tudo vai acaber.

10- Acredito em um conjunto de forças atuando em harmonia gerando e modificando vidas e coisas, por serem desconhecidas algumas destas forças, quando realiza algum feito por mais simples que seja ou inédito, chamamos estes de milagres. Então, Deus é uma força superior desconhecida, comanda um conjunto de forças que as fazendo atuar harmonicamente para realizar a Sua vontade, Este é o Deus. Esta força cada um dá o nome que quer, uns chamam de Deus, Geova, Jesus, Buda, Maomé, sol, etc.

11- A sobrevivência de muitas religiões é em função de não explicitar a verdade, o que a bíblia realmente quer dizer, interpretam e emitem seus entendimentos de maneira que seus seguidores tenham dificuldade de questionar, estes, sabem que questionando sofrerá argumentações em represália, que deixará em dificuldade por não serem experts no assunto.

12- Alguém sabe responder estas perguntas com lógica e simplicidade? Faça por favor, por escrito.
ricardo em 13 de fevereiro de 2009 às 21:27:24»
Não confundir religião com biblia, porque grande parte do que as religiões dizem não está escrito na biblia, elas limitam o conhecimento de deus ás suas próprias crenças.
Denispereiramiler em 01 de fevereiro de 2009 às 21:06:23»
Até admirava o mdig,mas sinceramente agora me decepcionou.vcs sao realmentes uns babacas,que nao respeitam a fé.fodam-se
Luiz Felipe em 08 de janeiro de 2009 às 22:21:24»
se a crosta da Terra fosse só dez pés mais espessa, não haveria oxigênio para a Vida. sera mesmo? ou a Vida eh mais incrivel que isso e teria conseguido vingar de outra forma.
nao eh porque parece que foi criado, que foi criado. o Universo eh suficientemente complexo para conseguir se auto-criar, ou isso nao eh possivel. somente um ser pode cria-lo.
por causa desse motivo nao acredito em deus.
acredito em uma coisa que nao remete a ideia de deus, pois acredito no que vejo e o que vejo eh a Vida (essa merece o maisculo). ela existe em todos lugares e eh maravilhosa, e deve ter existido em Marte, pelo que parece os indicios de agua que tanto tentam esconder ([tom ironico] por que sera? [/tom ironico] ).
O Universo e a Vida (esses dois sim com maiusculo, e nao deus) nao precisam de criadores pois sempre existiram. eh dificil aceitar que algo sempre existiu? sim pois eh nescessaria muita imaginacao, e esta fora do conhecimento da media, e alguem ja viu algo imortal? (nao tem jeito pois para saber se eh imortal voce vai morrer antes neh).
mas a Matematica com seus tratados sobre o infinito pode dar uma nocao do imortal, mas ela nao eh uma ferramenta de pensamento acessivel e poucos entendem as escrituras sacradas do Calculo.
por isso o ser humano deve ter feh em algo que nao pode explicar ate que deixe de ser burro e possa explicar razoavelmente.
mas deve tomar cuidado pois feh igual 100% de certeza da mentira, e razao igual menos de 80% de certeza da verdade, o que permite alterar a explicacao para aumentar o nivel de certeza da verdade.
porem nunca sera 100% e esse eh o problema de muitas pessoas, mas convenhamos (e isso foi cliche) qual coisa possui 100% de certeza, nada que vem a mente, nem mesmo a morte (existem possibilidades, e possibilidades sao possibilidades, ou a vida nao existiria na Terra certo?). portanto feh eh acreditar em uma coisa sem comprovacao, e por isso eh estupido.
e por isso nao tenho feh e sou ateu
algumas pessoas mais inteligentes chamam de deus isso que descrevi sobre a Vida, mas o termo deus eh muito vago e o que a maioria pensa (o ser que vai punir, eh poderoso e onipresente e tal) eh o que eu chamo: "um ser que joga the-sims".
PrixD em 02 de setembro de 2008 às 22:24:39»
Se a crosta da Terra fosse só dez pés mais espessa, não haveria oxigênio para a vida.
Se o oceano fosse só dez pés mais fundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.
A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus, nos dá nossas estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano moveriam-se norte e sul, transformando-nos em continentes de gelo.
Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaria.
A Terra gira em seu eixo 1000 milhas por hora no Equador; se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.

SEGUNDO O CIENTISTA A.CRESSY MORRISSON,ESSAS SÃO ALGUMAS DAS RAZÕES QUE O FAZEM PERCEBER QUE NÃO HÁ UMA CHANCE em um bilhão que a vida em nosso planeta seja um acidente. É cientificamente comprovado, o que o salmista disse:
"Os céus declaram a Glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos."
Rafael em 01 de setembro de 2008 às 00:43:48»
to esperando jesus volta des d q eu ouvi fala em jesus
ateh hj nada
ta atrazado em =/
desculpe fala isso
mas
a religião atraza o mundo
PrixD em 11 de agosto de 2008 às 19:36:01»
Não há,necessariamente,oposição entre Deus e ciência.
"Pouca ciência separa de Deus,muita aproxima."
"O homem possui dentro de si, um vazio do tamanho de Deus."
Essas frases são de cientistas/pensadores renomados,que contestaram a veracidade da Bíblia,assim como eu e perceberam que Deus é mais do que real!
Eu gosto da ciência,acho esplêndida a capacidade humana de adquirir conhecimento,mas não tenho porque duvidar da existência de Deus!Ele ja me deu provas suficientes de que existe,que está comigo!
Fez e faz coisas que a ciência não explica!E eu não sou paranormal...apenas dei uma chance a Ele!
Áqueles que contestam a Bíblia:leiam!E após lê-la toda(eu ja li!),digam me se ainda duvidam de que ela é a Palavra de Deus!
Ricardo em 26 de junho de 2008 às 15:42:08»
Ciência X Religião!!
Nunca se chegará a um consenso!!
Não existe verdade absoluta!
Fé ou crença é algo individual de cada pessoa.
Muita coisa na bíblia pra mim é no mínimo "fantasiosa".
Já a ciência, existe a questão da ética. Usa-se para o bem, e usa-se para o mal.
cml em 26 de junho de 2008 às 09:43:50»
"Quando a mente se abre para uma nova idéia, jamais volta a ser a mesma" (Albert Einstein). "O c... também." (Clodovil Hernandes)
Dado em 26 de junho de 2008 às 09:05:41»
Creio em Deus sou cristão, e acredito que a ciência tem seu lado bom, mas o lado ruim é vc acreditar que vêm do macaco (entre outras coisas) se a Biblia Sagrada diz o contrario. Tem cientistas que trabalham para o bem da humanidade, enquanto outros para destrui-la. Para quem não acredita em Deus e acha que a Biblia é apenas um livro qualquer, leiam o Apocalipse, verão que td que acontece no Mundo está lá e os sinais tempos estão claros.

JESUS CRISTO ESTÁ PRESTES A VOLTAR, E QUEM NÃO CRER NISSO PERMANECERÁ NA GRANDE TRIBULAÇÃO. E CREIO QUE NINGUÉM DE NÓS SUPORTARÁ ESSA TRIBULAÇÃO.
Apaziguador em 25 de junho de 2008 às 23:44:29»
Primeiramente é errado dizer que ciencia e religião são coisas opostas! E antes de mais nada é necessário definirmos religião: (Aquilo que te liga novamente a Deus). Alguns dos maiores cientistas do mundo não acreditavem em Deus, porém alguns sim. Como é o caso de Luis Pasteur. Está incluso em sua biografia a frase seguinte dita por ele: "Pouca ciência nos afasta de Deus, muita nos aproxima." Basta-nos entender o que a Bíblia diz e compararmos com as provas que a ciência nos dá! É necessário verificarmos um pouco da história e observarmos o que a Bíblia nos diz. Muitos de nós já ouvimos falar sobre o Rei Persa Ciro! Ele foi profetizado muito tempo antes de seu nascimento. Mas voltando À questão da ciência, no caso de Adão e Eva, a Bíblia nos deixa claro que eles tiveram filhos e filhas depois de Caim e Abel. E, então, Caim casou-se com a própria irmã. É necessários termos um bom senso das coisas e levarmos em consideração tudo o que a ciência nos diz e também o que a Bíblia nos expoe! MAs só devemos falar daquilo que sabemos com grande profundidade.
DarkFlier em 25 de junho de 2008 às 17:26:27»
GRAÇAS A DEUS , EU SOU ATEU!!!! [2]
Cassiano em 25 de junho de 2008 às 09:16:01»
Este tal de Leo só pode ser mais um dono de blog inconsolável com o sucesso do MDig. Do tipo que não tem capacidade para criar e acredita que todos são como ele. Vai caçar tua turma o acéfalo. Vai colocar copyright nos seus PPS's vai.
Caio em 25 de junho de 2008 às 00:58:29»
Afff... vejam bem
minha idéia seria assim
eu NÃO discuto se existe Deus ou não
ou se a Ciência está certa ou não
mas uma coisa eu tenho certeza... Não tem como acreditar na bíblia, e consequentemente nas religiões...
eu não sei o que seria verdadeiro
sei, que temos que ser pessoas boas, pois se existir Deus ele nao tá preucupado se vc pagou o seu dízimo ou se vc vai a igreja pra ficar cochilando, e sim a sua postura amorosa com a sociedade(outras pessoas)
e se for apenas ciência... então mesmo assim tá valendo

O ser humano é muito complicado, temos a necessidade de querer dá explicação de todas as coisas e também tememos a morte, assim nada melhor do que se esconder atrás de uma religião, não é verdade???

Então com religião ou pela ciência, façam sua parte para um mundo melhor, pois é isso que interessa, ok??
=]
100Nossao em 24 de junho de 2008 às 20:59:17»
Para mim, a bíblia é um livro como qualquer outro; um bom livro, só isso. Está ali ao lado dos outros livros, inclusive alguns hereges, e revistas pornô que tenho.
A religião é uma viseira... Deus está morto e enterrado, esqueçam deste inútil.
Dentark em 24 de junho de 2008 às 18:01:57»
A ciência ganha sempre :clap:
João Gabriel em 24 de junho de 2008 às 17:31:48»
É ridiculo e perda de tempo debater ciencia com religião.
A religião é pessoal, pra mim não importa se o homen veio do barro, da agua ou do vento. Eu acredito. Mas respeito os cientistas, amo ciencia, informatica e tecnologia.
Acreditar em um Deus que criou tudo para um cientista é loucura e tambem acharia se não vosse pelas minhas experiencias pessoais.

Sempre vai ter um para querer discutir esse assunto,
Mas o administrador poderia colocar outro topico:

" O que é mais importante,
se o universo veio pelo Big Bang,
se Deus criou tudo
ou se todos defendessem o que acredita respeitando a diferença um do outro, criando uma sociedade harmoniosa e civilizada?"
HADOX em 24 de junho de 2008 às 17:27:16»
hahaha. Dessa vez preciso concordar com a Loira Inteligente!
Esse fluxograma é totalmente furado. A religião verdadeira nunca irá contrariar as leis do universo, vai apenas nos mostrar algo antes que o mundo descubra os princípios destas leis.

Acredito que a Bíblia mereça crédito, mesmo ao mais incrédulo: É o livro mais lido no mundo inteiro, o que mais revolucionou o mundo e possui diversas provas, comprovadas cientificamente, que grande parte de seu conteúdo é verdadeiro. Além disso, aqueles que dizem acreditar em Deus, devem verificar que a grande parte de nosso conhecimento sobre Deus vem deste livro.
Não afirmo que seja um livro totalmente sem falhas, pois foi manuseado por homens corruptos numa época negra da história, mas que merece o devido respeito e uma boa leitura antes de comentários ignorantes.

Lemos Lord of the Rings! O número I, II e III. Paulo Coelho, Sidney Sheldon, centenas de páginas e as propagandas da folha e muitos de nós iremos morrer sem ter conseguido chegar ao fim a Bíblia.
TOTAL ALIEN em 24 de junho de 2008 às 11:34:32»
deus não EXISTE!!!

:ma: :ma: :twisted: :twisted: :ma: :ma:
LoiraInteligente em 24 de junho de 2008 às 11:31:33»
Inúltil querer se chegar a um consenso razoável sobre o assunto. Todos tem opiniões baseadas em suas experiências pessoais. Contudo numa coisa todos concordam: Não há como provar nem fé nem ciência com absoluta precisão. A fé é pessoal. A ciência é dinâmica e jamais tem uma afirmação final sobre nada. Uma eterna procura. Claro que existe coisas que estão a séculos valendo como ponto final. Mas até quando?
Injusto também ficar jogando pedras numa ou noutra religião. Toda religião séria prega a defesa e felicidade do ser humano. Isso inclui a saúde e as curas medicinais. Respeitando claro a ética e a vida.
Quanto á Biblia: Não foi escrita por uma pessoa. A biblia é uma biblioteca de mão. Sendo assim vários autores ao longo de séculos a escreveu. Ao lê-la é preciso levar em conta que povo escreveu, quando e em que contexto. Sua linguagem as vezes é bem próxima a utilizada para as crianças, cheia de metáforas, para com isso facilitar o entendimento de um povo que não possuia muito desenvolvimento cultural ( pastores, agricultores, pescadores, guerreiros...).
Simplificar dizendo que é errado ou falso não é um ato correto.
Quanto ás igrejas critãs serem contra pesquisas científicas é ingênua essa afirmativa. Basta ver um pouco a história das grandes descobertas. Um exemplo: Genética. Quem desenvolveu o estudo sobre as ervilhas?
Struder em 24 de junho de 2008 às 10:41:52»
Ae "Brasileiro" vc esta mto enganado, pois Adão não teve apenas Caim e Abel como filhos dê ao menos uma "googleada" antes de falar besteira.

Agora, quem despreza a ciência em nome de qualquer religião é um imbecil. E muitos imbecis tbem desprezam Cristo em nome de uma religião, e ainda de uma teoria, que por hora não pode ser comprovada!
Idiot em 24 de junho de 2008 às 09:55:22»
Essas religiões de hj em dia só querem tomar o dinheiro do povo! católicas e evangélicas! Tudo gira em torno do dinheiro!
HOLY SHIT! em 24 de junho de 2008 às 09:52:52»
SERVO DO CRIADOR - Bem que dizem que na bíblia tem resposta pra tudo! O cara que criou todo essa história era um visionário e tanto. Nem o J.R.R. Tolkien (Lord of the rings) bate ele! rs
misterX em 24 de junho de 2008 às 09:52:50»
a maioria dos cientistas são ateus, talvez pelo fato de terem estudado muito, se achão capaz de querer muda a historia da humanidade com teorias infundadas de sua própria mente,
Existem perguntas que não existe resposta, ate mesmo para a pessoa mais inteligente do mundo, Deus realmente Existe??, existe vida em outro planeta??, existe vida depois da morte??, são perguntas que não tem respostas!!!
o que pode ser uma resposta para você, não vai ser para outras pessoas
wdark em 24 de junho de 2008 às 09:41:20»
Falou tudo FREE MIND e isso ai :twisted:
FREE MIND em 24 de junho de 2008 às 09:27:07»
MALDITA ALIENAÇÃO RELIGIOSA! LIBERDADE AO ESPIRITO! TENHA FÉ NO QUE VC QUISER, MAS TENHA FÉ! QUEM SABE O QUE É MELHOR PARA VC É SIMPLISMENTE VOCÊ MESMO!
FILHO DO SENHOR/SOBRINHO DO CAPETA em 24 de junho de 2008 às 09:24:03»
PENA QUE TEM GENTE QUE FICA CEGA COM A RELIGIÃO! TIPO ESSE SERVO DO CRIADOR! ESSE CARA QUE ESCREVEU A BìBLIA MERECE UM PREMIO NOBEL! PQP
Página 1 de 2 (75 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »