Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Gih #) em 05 de junho de 2009 às 19:58:19»
[2]
ff em 05 de junho de 2009 às 13:57:41»
depois da notícia de hj, reitero meus comentários que concordo com o piloto e digo duas coisas: realmente o Brasil não é um país sério, não adianta defender e o minitro Jobim é um retardado.
msp1500 em 05 de junho de 2009 às 11:25:02»
Esse jornalistazinho de m. deveria é entupir essa boca dele com a arrogância que é peculiar a esses americanos FDP. Porque ele não critica aqueles energúmenos que pilotavam o Legacy e destruíram a vida de centenas de famílias brasileiras, com uma palhaçada que fizeram ao desligar o transponder deles?
Esses sim é que são os irresponsáveis. Agora me aparece aqui um pulha dessesquerendo estar acima de tudo e de todos, criticar o Brasil enquanto a nação deles anda aprontando tantas babaquices pelo mundo todo.
Se toca seu palhaço.
Daniel Ciriaco em 05 de junho de 2009 às 11:23:09»
Gente, até concordo que ele seja um babaca.Mas, me digam, onde estão as RESPOSTAS? :| :|
LuisãoCS em 05 de junho de 2009 às 09:32:06»
Ninguém sabe de nada Ruby, mistério absoluto. As investigações sobe o caso voltaram ao ponto inicial.
Abraços.
Hell Back em 05 de junho de 2009 às 00:38:21»
:fool: :clap:
Esse é um boçal que está procurando se promover. :fool: :clap:
WilliamRJ em 04 de junho de 2009 às 21:43:05»
Qlqr um tem o direito de criticar ... mas ele nao tem condiçoes de criticar, pq ele ja fez m****
Marii em 04 de junho de 2009 às 14:02:49»
Vi essa notícia na televisão, em que o jornalista do Legacy escreveu em seu blog coisas difamantes a respeito do trafego aéreo brasileiro! Obviamente ele aproveitou a situação para amenizar sua culpa e jogar para cima dos controladores nacionais! Quanto carater...
Em relação ao acidente que aconteceu recentemente, as especulações são muitas, algumas até meio infames, mas não devemos tirar nenhuma conclusão precipitada! Deixemos que os responsáveis cheguem a uma resposta!
E de fato o espaço aéreo não é um caos! Meu irmao (Marco) é DOV e futuro piloto, então muitas vezes acompanho de perto como funciona a questão operacional, e posso dizer, que é bem organizada! O que acontece é que a mídia sensacionaliza as notícias!
TOTAL ALIEN em 04 de junho de 2009 às 13:29:45»
Esse nóia só fala merda !!!
Elton em 04 de junho de 2009 às 13:17:39»
a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco, ele quer é arranjar alguem pra jogar a culpa disso q aconteceu, e é claro tem que ser os brasileiros né... :ma:
Marco em 04 de junho de 2009 às 13:11:43»
Cara, discordo de você, o Brasil não é um caos no que se trata de espaço aéreo, uma recente visita da ICAO International Civil Aviation Organization, deu a nota 9,5 para o espaço aéreo, e pra quem está no meio da aviação sabe da importancia desse orgão, com certeza essa nota é muito relevante, claro que o Brasil está longe da perfeição, mas o sistema integrado da Cindacta vem sendo muito eficaz!
ff em 04 de junho de 2009 às 12:24:16»
eu conconrdo com o piloto, para que sermos ufanistas?? Na verdade o controle aéreo no Brasil é um caos!!! Dá medo de voar... juro... é muita barbeiragem deixar dois aviões se chocarem!!

Quanto ao voo da Air France, realmente não acho que o Brasil errou, foi uma fatalidade, mas os comentários do cara são válidos na medida que já se pode comprovar na crise aérea.
Cearense em 04 de junho de 2009 às 10:25:33»
nossa que com a participação de um piloto nesse post ficou mas interessante...
esse jornalista do Legacy estar aproveitando o momento pra aparece isso sim, muitos querem dar opnião e como ele faz não que saber dos que os outros tem a dizer.

Mais uma tragedia na aviação brasileira, mas se comparado a outro meios de transporte, ela é sem duvida a mais segura ainda de se viajar...
VictorVcs em 04 de junho de 2009 às 09:40:46»
Opa! Sem problemas Moonwalker, se for referente aos pilotos do legacy você realmente está certo, pois eles não seguiram o plano de vôo após não conseguirem falar com o controle.

Ruby, frequentemente existe agravamento das condições naquela área, mas as aeronaves comerciais de hoje são equipadas com modernos radares metereológicos que permitem ao piloto efetuar os desvios necessários. Mas como nesse caso pode ter ocorrido uma falha elétrica, talvez o radar metereológico tenha parado de funcionar, levando a aeronave a entrar em uma célula de instabilidade muito forte, provavelmente uma CB (Cumuloninbus) que tem como caracteristica as descargas eleétricas, forte instabilidade e presença em grandes altitudes. Mas Tudo que falo aqui é apenas especulação, devemos aguardar os primeiros resultados das investigações.
VictorVcs em 04 de junho de 2009 às 09:23:00»
Jornalista irresponsável!

Como piloto posso responder as perguntas.

"O controle de tráfego aéreo brasileiro perdeu esse voo do seu radar quando ainda deveria tê-lo?"
1- O Air France estava sobrevoando uma área sem contato radar, ou seja, os controladores não podiam ver o AF447 na tela de seu radar, apenas se comunicar com ele via rádio (ACC Atlântico HF). Esse fato já é esperado devido ao fato do mesmo estar bem distante da costa, longe dos radares, em qualquer outro oceano funciona do mesmo jeito.

"Se sim, quando foi percebido?"
2 - Respondido acima.

"Os controladores brasileiros sabiam das fortes tempestades no trajeto quando fizeram o último contato com o avião?"
3 - Obvio que os controladores sabiam das condições, a área em que o Air france caiu fica na ITCZ (Zona de Confluência Inter Tropical) que é uma zona de instabilidade PERMANENTE naquela região, ou seja, todos os vôos que vão para europa saindo do brasil ou vice versa passam por essa região. Até mesmo os vôos que vão para outros destinos no hemisferio norte já que essa zona se abrange por toda linha do equador.

"Por que não foi disparado um alarme no contato via rádio?"
4 - O Air France não teve tempo de disparar nenhuma mensagem de emergência, as buscas se iniciaram no tempo normal, tudo no padrão.

"Depois do último contato, três horas após a decolagem, por quanto tempo o voo continua no espaço aéreo brasileiro?"
5 - Ele iria ficar mais alguns vários minutos na fonia do centro de controle do atlântico (controlado pelo Brasil) e depois iria contactar o centro de controle do Dakar (controlado pelo Senegal).

"Quantos controladores de tráfego aéreo seguiam o voo?"
6 - Provavelmente só um para o Air France.

Resumo da ópera : Os controladores Brasileiros não tiveram NADA a ver com o acidente.

Moonwalker, não é um pouco cedo para você afirmar que o acidente do Air France foi causado pelos pilotos? Não existem provas.
Kira em 04 de junho de 2009 às 08:47:18»
Babaca[2]

E não aceita críticas u.ù