Faça o seu comentário

:

:







Comentários

WILLIAM KATITU em 27 de abril de 2009 às 16:45:05»
DEUS NÃO EXISTE !! MAS EU MORRO DE MEDO DELE !!
Luiz Felipe em 26 de abril de 2009 às 11:45:24»
duas coisas
o titanic não tinha casco duplo, é obvio que ia afundar no primeiro troço que batesse
segundo, em nenhum momento a teoria da evolução diz que viemos do macaco, ela diz que ambos o macaco e nós temos o mesmo ser em comum como antepassado, e mais, no fundo todos os bixos tem o mesmo tipo de ser como antepassado, toda a Vida esta interligada geneticamente, pois parece vir de um mesmo ser. e isso não é inventado, são fatos observados, não se pode desmentir fatos
Boca Maldita em 19 de fevereiro de 2009 às 22:30:17»
Rone, caso não saiba, John Lennon é hoje muito mais famoso e conhecido que Jesus Cristo.
Que deus te foda.. que a vida lhe proporcione sucessos.
Rone123 em 19 de fevereiro de 2009 às 22:16:21»
Muitas pessoas ja desafiaram o Deus vivo, um exemplo forte foi o caso do titanic onde declararam que nem DEUS afunda. Não foi bem esse o final ou melhor logo na primeira viagem ele veio afundar. Bom existem outros casos como os beatles, cazuza. Não vale a pena este tipo de discussão, saiba que Deus não tem prazer na morte dos ímpios antes tem prazer na sua conversão.

Deus abençoe a todos.
andrewmat em 17 de fevereiro de 2009 às 13:39:16»
num gosto de biologia, então acho que ele não é o maior gênio da humanidade, mas considero-o um genio "da" humanidade
crazy hat tattoo em 17 de fevereiro de 2009 às 11:11:15»
Chato mesmo é que apenas alguns evoluem.
carina em 16 de fevereiro de 2009 às 11:49:14»
adorei !!!
ops em 13 de fevereiro de 2009 às 09:20:12»
LUIZ FELIPE, nao leva a mal, mas (Ou melhor, deus exite e é um ser imaginario na mente de centenas de milhares de pessoas.
Portanto virtualmente ele existe, assim como o papai noel e o coelho da pascoa existem virtualmente por esse motivo.), isso foi no minimo dificil de ser lido, e cara este TOLKIN q vc se refere nao se trata do mesmo do Senhor dos aNeis , por que ser for veio vc ta lendo obras de um doa maiores cristaos do seculo passado, o cara era altos brother de C.S LEWIS, o cara que fez narnia, ambos escreviam historias ficticias e fantasiosas mas tdo com ensinamentos e mensagens cristaos(isso e biografia), agora eu acho que o respeito tem q estar acima de tudo, sou cristao e soui curioso,sou louco por ciencia, tem que coisas que e dificil de crer tanto na fe qto na ciencia, assim como sua teoria da existencia de q o homem e eterno, DEUS pode paracer injusto, mas se vc realmente buscar entender a historia de Deus, vera que nao sao todos q vao para o inferno sao aqueles q vao contra Deus e veja que nesta historia Deus se torna homem e se entrega em favor de todos nos dando uma chance para que nao vamos queimar e tals, acho que vc nao conhece a historia direito pq um Deus se entrega em nosso favor nao ser misericordioso e brabo!!!Nao leve a mal pois nao quis lhe ofender, e perdoe a falat de pontuacao mas que aki no trampo o teclado e desconfigurado!!!!Flow e abcs!
:lol:
Luiz Felipe em 13 de fevereiro de 2009 às 00:21:24»
No começo havia somente o homem.
Sem ter nada o que fazer comecou a conjecturar sobre quem tinha feito tudo aquilo que ele via.
Primeiro pensou que fossem os bichos. Mas esses não pois nem sabem falar, portanto devem ser burros de mais.
Então o homem criou varios deuses a sua imagem e semelhança.
Mas isso gerava todo tipo de discussão e guerras.
Até que alguem teve a ideia do monopolio e sobrou somente um deus e algumas religioes poderosas.

Então quem é esse deus tão cruel e impiedoso que manda as pessoas para queimar no inferno para sempre.
Nem a justica dos tribunais é tão cruel assim. Essas religiões não servem nem como poder de justica.
O unico ser no universo que conheço que é tão mau é o proprio homo sapiens sapiens (esse sim sabe).

Portanto o homem criou deus a sua imagem e semelhanca e não o contrario, ja que o tal nunca existiu.
Ou melhor, deus exite e é um ser imaginario na mente de centenas de milhares de pessoas.
Portanto virtualmente ele existe, assim como o papai noel e o coelho da pascoa existem virtualmente por esse motivo.

E mesmo a ciencia como todo seu aparato de teorias não explica direito como o universo surgiu.
Pelo menos não tem estorias ridiculas. Prefiro ler o Tolkien do que escutar que o homem veio do barro.
Barro é coisa suja, macaco pode não tomar banho, mas nem é tão sujo.

Talvez o mais simples é deixar com essa ideia de criação e surgimento. Quem cria é o humano, ele faz coisas, o resto existe.
O resto sempre existiu e somente se transforma. Descendo um nivel muito baixo na fisica, tudo são somente padrões de energia.
E a energia vai sempre existir e não precisa nunca ter sido criada, pois tambem não não pode ser destruida.

Ou entao tudo isso é uma mera simulação de software no computador da Matrix,
E essa é outra ideia que não é possivel provar nem desmentir, assim como a ideia do tal homem deus.
Alguém em 12 de fevereiro de 2009 às 15:03:38»
Caro Cassio, então me explique como tudo começou segundo seu entendimento.
ops em 12 de fevereiro de 2009 às 12:10:48»
hum o texto causa algumas feridas, primeiro eu aprendi na escola a teoria do evolucionismo,talvez quem tenha estudado em escolas catolicas ou evangelicas sejam diferentes, mas nas estaduais e municipais que conheco sempre ouvi do darwin, nem se podia orar em sala de aula!!!!Outra coisa, nem todos os crentes so veem divergencias entre ciencia e religiao,na minha facul de teologia esta semana timos palestras sobre fe e ciencia!!!! Na minha opiniao pessoal considero que a fe e uma maneira de mostrar a maravilha de Deus!

Interessante ver que ele teve crises com Deus principalmente qdo perdeu a filha mtas pessoas pensam assim, abcs!!!! :lol:
Rafa.Tibs em 12 de fevereiro de 2009 às 10:13:09»
Muito Bom o artigo...
Maria de Portugal em 12 de fevereiro de 2009 às 07:52:32»
Cassio, Boca maldita, Maria e todos os interessados,

Se me permitem gostava de entrar um pouco neste tão interessante debate.
Eu entendo-os tão bem que nem imaginam.
É este o drama que vivo o "Ser ou não ser". Na verdade creio que não creio. Começo a pensar que na verdade todos os deuses são e sempre foram uma criação humana para procurar consolo e explicar o inexplicável. O ser humano precisa de uma ancora para a alma, uns encontraram-na na religião, bom respeitemos. Porque o importante na essência do ser é o respeito, não importa por muito revoltados que estejamos, respeitemos, guardemos para nós as nossas convicções profundas de que estamos com a verdade, respeitemos mesmo que doa.
Eu padeço de Transtorno de Personalidade Borderline, e por isso posso dizer que o meu peito é um vazio onde ás vezes não cabe nenhum Deus. E estou sempre a perguntar: "Pai porque me abandonaste?" Vivo em constante duvida sem encontrar a minha ancora, olho em volta e faço as perguntas de Cassio e de Boca Maldita: Que Deus é este?
No entanto quando me deito agradeço-Lhe por mais um dia e pelas coisa boas que tenho!
Não me entendo nem faço mais intenção de o fazer, vivo cada dia sem questões, respeitando ou pelo menos tentando, os meus semelhantes.

Um grande abraço.
R 3 N 4 T I M em 12 de fevereiro de 2009 às 01:41:14»
Interessante !
Boca Maldita em 11 de fevereiro de 2009 às 22:23:08»
Evil,você está enganado. Para começar não bebo, e também sei que não digito tantos caracteres tontos por polegada quadrada. Simplesmente resolvi contar uma história que marcou a minha vida. E, na boa, exigo respeito.

Quaisquer dúvidas, pergunte ao Luis.
msp1500 em 11 de fevereiro de 2009 às 22:19:09»
Religião e ciência podem até serem antagônicos em certos pontos, o importante é se respeitarem mutuamente, que agindo assim, certamente poderão deixar que cada um decida pra qual lado pender, sem necessidade de "guerrearem" entre si.
Cassio em 11 de fevereiro de 2009 às 21:51:01»
Maria, só para não estender a conversa e a (boa) discussão: a bíblia não traduz uma verdade universal. Simplesmente questione-a com imparcialidade e deixará de crer em muitas bobagens que lhe empurraram goela abaixo.
Alguém em 11 de fevereiro de 2009 às 21:40:31»
Boca Mald...

Espero que um dia vc se arrependa. Nem tudo sai como esperamos, e tbm não é certo culparmos Deus pelas coisas ruins sendo que sempre teremos uma parcela de culpa (a maior parte).
Se vc realmente acredita que Ele exista, pare e pense, se vc O tirou de dentro de seu coração, então quem esta reinando dentro dele?
Realmente desejo tudo de bom pra vc mesmo sem te conhecer.A vida estando com Deus no coração e procurando obedece-lo ja é dificil, nem tente imaginar como é sem Ele.

Abraços a todos
Evil em 11 de fevereiro de 2009 às 21:37:09»
Boca maldita = Brasileiro do Sertão ? Tô achando... :roll:
Jonas em 11 de fevereiro de 2009 às 21:36:45»
"Eu pensei que já estivesse mais do que provado que Jesus existiu e ressussitou"
Onde e quando isso foi provado? Você pode me responder isso?
Boca Maldita em 11 de fevereiro de 2009 às 21:23:40»
"deus é um bosta, deus é um babaca...", pensei eu quando perdi a minha mulher depois de pedidos incessantes e mil promessas não atendidas. Covarde que sou não consegui ir ao seu encontro (até nisso eu acreditei) e passei mais de um ano perdido no desgosto, na desilusão e na depressão, mas o fdp lá de cima também não fez nada por mim.

Mas o tempo cicatriza feridas e aos poucos me afastei do desgraçado, ainda sofrendo muito por me sentir um coitado injustiçado e castigado pelo maldito deus que meus pais me ensinaram a respeitar.

Até que um dia cansei... acordei e decidi parar de chorar e de sentir dó de mim, olhei o que havia feito comigo mesmo e tirei jesus do meu coração.

Hoje sou um novo homem, ainda sinto saudades de Minha Linda, mas como nada sei da morte procuro ser feliz, o bastante só por descobrir que o deus dos homens não somente morreu... ele nunca existiu.
Evil em 11 de fevereiro de 2009 às 21:03:21»
De tudo que foi escrito, na minha ótica, gostei dessa idéia de que a Eva comeu a banana do Adão... :lol: :lol: :lol:

Ou eu entendí errado ? ^^
Marya em 11 de fevereiro de 2009 às 20:46:44»
Cassio,

Realmente não sei o que dizer.
Eu pensei que já estivesse mais do que provado que Jesus existiu e ressussitou, mas, se você diz que não foi provado ainda, vou respeitar a tua opinião.
Pensei também que fosse fato que o homem tivesse ido à lua, mas, muita gente diz que é tudo mentira... o que posso fazer se não respeitar a opinião de tais pessoas ?
Cada um tem uma opinião e um modo de pensar, se você acha que a religião é uma droga, respeito tua opinião.
Se você acha que Deus não existe, também respeito a tua opinião.
Você tem uma mente limpa, com idéias novas onde o erro e os absurdos cometidos pela religião não têm lugar.
Ótimo, te aplaudo por isso. Espero que você, com tua mente iluminada e sonhadora de um amanhã melhor, consigam encontrar esse amanhã melhor, com toda a ajuda da ciência... mas, já pensou se um dia o mundo realmente se tornar um mundo melhor ? Um mundo maravilhoso ? Um mundo extraordinário ?
E não houver um Deus para agradecermos por ter criado um mundo tão maravilhoso de se viver ?
Que graça teria esse mundo ?

Agradeceríamos à ciência ? Então, a ciência seria um deus.
A ciência para você é uma coisa boa, então a ciência é o teu deus.
Veja quantas coisas boas a ciência criou: as vacinas, os remédios, os implantes, as transfusões, as cirurgias, a cibernética, os meios de transportes, a cura, a rapidez nos salvamentos, e tantas infinidades de coisas boas que seria impossível citar aqui...
Então um dia, quando o homem alcançasse o admirável mundo tão sonhado por filósofos, cientistas, pacifistas... enfim, homens de bem, poderá dizer que tudo isso foi conquistado graças à ciência.
Então, se esse dia chegar, e não houver mais fome, nem guerras, nem doenças, nem religião; que importa ? O importante é que o mundo seja bom, mesmo sem religião. E mesmo nesse dia respeitarei a tua opinião, porque o que importa é um mundo novo, onde os homens sejam bons...
sejam irmãos.
abraços
Leandro em 11 de fevereiro de 2009 às 20:31:44»
Saiu uma vez na revista Super Interessante uma matéria sobre ele, "Darwin o homem que matou Deus", muito boa a matéria
Evy em 11 de fevereiro de 2009 às 20:24:34»
Como dizia Shakespeare: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia".
Nessas coisas eu acredito desacreditando.
Tantas coisas foram descobertas e há muito mais coisas que ainda não descobrimos.
Infelizmente há muito egoísmos, a igreja não aceita sugestões, muito menos críticas. A ciência tem tantas coisas importantes para descobrir e ficam perdendo tempo com coisas que não trazem nenhum benefício. A NASA esconde arquivos extraterrestres.
Quando todos se unirem em busca de um propósito (descobrir a origem do universo), aí sim teremos evolução.
Excelente post.
Cassio em 11 de fevereiro de 2009 às 20:08:13»
Maria, não se importe. Não é nada pessoal, somente opiniões diversas.

Não entendo tanta devoção a um livro que foi escrito por homens iguais a mim. As historinhas e parábolas contidas na bíblia são até bastante divertidas e criativas mas juro que prefiro Hans Christian Andersen e J.K. Rowling.

Eu acho até louvável esta tua religiosidade, o único problema é que em vez de defendê-la prefere questionar o simples fato de outra pessoa elogiar Darwin. É a isso que chamo fundamentalismo cristão, esta maneira absolutista que não admite contestação.

A teoria da evolução é um enunciado lógico, simples e sobretudo natural; antes de ser única já que a teoria do Criacionismo é bastante ridícula e lembra muito mais um conto infantil.

O grande problema é que os a maioria dos religiosos, pobres de raciocínio, preferem crer. Sendo assim já acreditaram em todo lixo que a igreja proclamou absolutamente como certo. Pois prove ai que seu deus existe. Já que ele é onipotente e onipresente porque não mostra o ar da sua graça? Cadê as provas de que Jesus ressuscitou ou de que pelo menos tenha existido?

A humanidade passou séculos na escuridão por causa da maldita religião e há de passar mais alguns enquanto não nos abrirmos para o novo, para um amanhã melhor onde não exista este deus-desgraçado-rancoroso-vingativo no qual acreditam.

Alguém, esta é a diferença: a ciência está aberta ao novo, tudo para ela é relativo, ela jamais vai se furtar a provar um fato bíblico ou histórico e até mesmo a desmentir a própria ciência como no famoso caso do Homem de Piltdown.

Por exemplo: é fato que existiu um grande dilúvio, a ciência já comprovou isso, só que a historinha dos bichinhos na arca é mera ilustração para captar pagãos, entendeu? O dilúvio foi uma grande chuva que durou muitos dias e que possivelmente matou muitas pessoas, assim como a que aconteceu em Santa Catarina. Só que um patife (tipo Edir Macedo) viu ali uma boa chance de criar mais um patético herói bíblico e cooptou a história à bíblia.

Outra coisa, você está misturando Evolucionismo com big-bang. É sempre bom se informar antes de emitir uma opinião, prática não muito comum entre os religiosos já que muitos que o fazem deixam de sê-lo.
Perfect em 11 de fevereiro de 2009 às 19:44:42»
É acho q a ultima frase diz tudoo !
Marya em 11 de fevereiro de 2009 às 19:29:35»
Maria de Portugal,
Você é um doce.
Beijinho pra ti minha linda.
Maria de Portugal em 11 de fevereiro de 2009 às 18:25:17»
angelik,

você acaba de provar a veracidade da teoria da evolução.

Parabéns, disse tudo.

Um abraço.

E malta parem de cair em cima da Maria. Ela é super bem humorada e vê-se que não tem má intenção, caramba.
Marya em 11 de fevereiro de 2009 às 18:18:21»
Prezado Cassio,

eu não sabia que eu era uma fundamentalista cristã, penso que sou apenas católica.
Eu fiz chacota porque vejo tantos comentários alegando que o Darwinismo é o certo e a Bíblia errada, que não me restou outra saída senão concordar com todos que acreditam em Darwin, montando assim uma nova histórinha do Genesis.
Mas, o que os Darwinistas nunca pararam para pensar é que, talvez Darwin estivesse errado.
Darwin disse muita coisa certa sobre as espécies, mas talvez uma única coisa que ele disse, e essa coisa é justamente o homem descender do macaco, é que esteja errada.
Não me ofendo nem um pouco com a idéia do homem descender do macaco, desde que isso seja provado, assim como foi provado um dia que a terra não era plana e que o sol não girava em torno da terra.
Mas prove.
Acaso isso foi provado ?
O Homo sapiens e o Homem de Neandertal são nossos ancestrais, porém eles desapareceram da face da terra para dar lugar ao homem de hoje, óras, o mesmo não deveria se dar à respeito do macaco?
Por que o macaco não desapareceu da terra ?
Por que hoje ainda existem macacos, mas não existem mais Homos sapiens e Homens de Neandertal ?
Não é estranho que o macaco evoluindo tenha dado origem em parte ao homem atual, e outra parte continuado sem evoluir ?

O dia que for provado que o macaco realmente é ancestral do homem eu vou aceitar numa boa.
Abraços
Alguém em 11 de fevereiro de 2009 às 18:00:34»
O que a ciência pode nos explicar sobre relatos biblicos que estão ocorrendo atualmente, e tbm sobre as provas que a própria ciência esta achando de acontecimentos biblicos ja ocorridos. Mera coincidencia.Dificil
Ok, se relatarem de forma convincente a origem de tudo eu posso até tentar mudar minhas idéias, mas acreditar que tudo que vemos saiu de uma explosão universal. Existe muita complexidade nas criações para atribuirmos isso a evolução.
Pensem e contestem
MoonRa em 11 de fevereiro de 2009 às 15:49:38»
Cassio e angeIik disseram tudo...

São visões diferentes, mas convergem para o mesmo lugar... Que antes de tudo temos de ser capazes de RACIONALIZAR...

Acreditar ou não, seja no que for, já são outros 500, mas fica sempre após a racionalização...
Tiago nox em 11 de fevereiro de 2009 às 15:49:34»
embora eu seja ateu eu tenho umaopinião muito parecida com ado angelik

sempre ha a possibilidade de estarmos errados e é por isso que a teoria de darwin mesmo tendo muitas provas é apenas uma teoria :wink:
Tampinha em 11 de fevereiro de 2009 às 15:47:08»
Muito interessante!!
Isso prova que a religião e a ciencia pode andar juntas e desvendar muitas coisas...

:clap: :clap:
Sunrunner em 11 de fevereiro de 2009 às 15:30:38»
eu acredito que deus tenha feito o macaco evoluir.por que realmente o macaco é muito parecido conosco,mas ainda sim sentimos a presença de Deus
Luciano Blues em 11 de fevereiro de 2009 às 14:25:07»
Concordo que ciência e religião se complementam. Ainda mais quando na Bíblia muita coisa é em sentido figurado, não se deveria levar ao pé da letra.

Mesmo o Darwinismo tem fortes lacunas.

Sou mais as teorias do Livro de Urântia.
Cassio em 11 de fevereiro de 2009 às 14:24:02»
Maria é o típico fundamentalista cristão: não tem problema algum em fazer chacota com aquilo que os outros acreditam, mas no entato sente-se ofendida quando alguém questiona seus santos de barro e sua religião.

Pessoalmente penso que é bem mais fácil provar a existência de papai noel do que ponderar logicamente sobre o livro do Gênesis, por isso mesmo prefiro ser parente de macaco do que um filho degenerado de Adão.
Marya em 11 de fevereiro de 2009 às 13:28:45»
Aí então, tanto Chiquinho, como Chita, foram expulsos do Paraíso...
Chiquinho e Chita foram morar na Africa...
Deus disse que o castigo pela desobediência de Chiquinho e Chita seria a evolução.
Então a serpente pergunta: - E eu ? Também irei evoluir ?
E Deus responde:
- Não sei, pergunte a Darwin, ele quem entende da evolução das espécies...
:roll:
Gabriel de Souza em 11 de fevereiro de 2009 às 13:19:43»
Também acho que ciência e crença são coisas complementares. Por exemplo não se acredita sem ao menos testar sua crença. Também não se testa nada sem ao menos acreditar. Alguns acreditam em Deus e tentam explicar, ou não e também fazem o mesmo. Para mim os dois tem de acreditar antes tudo, ou sejá são crentes. Só que com convicções opostas. Basta ser racional e ter uma mente aberta para interpretar a realidade.

Discordo quando fala que Darwin foi o maior ciêntista da história, claro, que na minha opnião esse foi Albert Einstein.
Marya em 11 de fevereiro de 2009 às 12:23:00»
Bom......... :roll:

Vamos então mudar a história...:

Em vez de Adão e Eva, teremos o seguinte :

" Um dia, no Paraíso, a serpente oferece uma banana para uma macaquinha chamada Chita e a convence a comer a banana...
A macaquinha então, entusiasmada com o sabor daquela fruta peculiar chamada banana, corre e oferece a banana ao macaquinho Chiquinho...
Este por sua vez, não aceita, pois Deus o proibira de comer bananas, mas Chita insiste tanto, que Chiquinho, o macaquinho, acaba concordando em experimentar daquela estranha fruta...
E é aí então, que um pedaço da banana fica entalado na garganta de Chiquinho, e então deu-se a origem " do pomo de Chiquinho ", vulgarmente conhecido como " pomo de Adão ".

:twisted:
Pack em 11 de fevereiro de 2009 às 11:31:32»
Assim como 1+1 são 2.
MoonRa em 11 de fevereiro de 2009 às 11:24:20»
Muito louco...

Um dos melhores e mais completos posts da história do MDIG...
Com um figurão desses também, tem assunto de sobra!

Com certeza o cientista mais importante de todos os tempos....
WilliamRJ em 11 de fevereiro de 2009 às 10:58:36»
First, Comnentei só pra ser o primeiro xD
vou ler agora :D