Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Luiz Felipe em 27 de outubro de 2009 às 23:41:49»
é uma especie de sebo secretado pelos padres'
paula em 25 de outubro de 2009 às 16:37:20»
Selibato não é nada
GabbyXinhaH em 23 de outubro de 2009 às 15:04:19»
o que é selibato?
Brancads em 23 de outubro de 2009 às 09:33:57»
Concorde em gênero, número e grau com o cuecabege.
Igreja pra mim só casamento e batizado e sentada no último banco, e sem senta e levanta toda hora. 8)
Cuecabege em 22 de outubro de 2009 às 20:23:15»
Eu vou falar o que penso. Acho que quem é abusado, tem uma probabilidade incrível de se tornar abusador. E esses padres pedófilos foram abusados como? Simples: Nos seminários. Por isso são pedófilos. Não é por causa do celibato, é porque uma porcentagem muito significativa de sacerdotes já sairam da infancia ou adolescência com seu patrimônio psicológico e emocional maculados e profanados.
As famílias sentiam-se agraciadas pela honra de mandar um menino para morar num seminário, nas mão dos anjos de Deus... para seguirem uma vocação santa... Mal sabendo que mandavam os coitados indefesos pras mãos sujas e depravadas dos velhos pervertidos e degenerados que ministravam aula, ou eram responsáveis por essas instituições. Assim o ciclo se repete.
Acredito que hoje em dia isso ocorra em bem menor escala, mas nunca permitiria uma criança minha chegar perto desse tipo de escravidão emocional, psicológica, e sim, porque não, em muitos casos, sexual.
Velhos homens praticamente presos com inúmeras crianças inocentes e indefesas... devia ser uma festa para esses doentes depravados. As crianças, coitadas... acreditavam, através de tantas lavagens cerebrais, que estavam realmente num caminho santo. Santa humanidade! 8O
Cuecabege em 22 de outubro de 2009 às 20:22:06»
Agora pensem bem... as familias deixam as crianças por pouco tempo com um padre desses, e já ocorre um abuso... imagina aquele exército de meninos trancados com esses monstros 24 horas, o ano todo? Sendo levados á presença desse ou daquele a todo momento, sofrendo penitencias, e tudo o mais? Não admira serem pedófilos os padres que estudaram nessas instituições quando jovens...
Isso explica o porque a maioria serem velhos... porque antigamente havia menos vigilancia, menos repressão.
Minha mãe conta que quando ela era menina, um padre visitava a comunidade a cada semestre, pra confessar os fiéis... e ela disse que ele propos indecencias a ela durante uma dessas confissões... e era sabido na época que ele abusava das menores, ou mais atiradas....
Mas fosse uma delas falar uma coisa dessas do padre, pra ver... seria tratada como uma herege, por inventar uma mentira dessas do homem de Deus... Vai um menino querer denunciar um padre num seminario, numa época daquelas, cheia de castigos e repreensões... Denunciar pra quem? Capaz de parar na solitária...
Mundo perdido de Deus! 8O
Luiz Felipe em 22 de outubro de 2009 às 20:13:46»
bando de medievais crapulas. e esse sua igreja patologica. estragando o mundo durante quase 2000 anos
Gih #) em 22 de outubro de 2009 às 19:22:38»
Era um padre por ano e teve ano q eram dois ao mesmo tempo?
e ainda dizem q Deus existe, aa, sem querer desrespeitar ngm, cada um tem sua opinião.v.v
Bulhôes em 22 de outubro de 2009 às 17:59:11»
Corrigindo: 'vaticano diz' e ñ 'vaticano dia'. julinha inocente, vc leu a notícia? Apenas em uma diocese com 58 igrejas serão julgados 142 casos, o q equivale a dizer q cada padre de cada uma das paróquias cometeu mais de dois abusos. E vc fala em mil???
Bulhões em 22 de outubro de 2009 às 17:44:11»
Fim de celibato de nada vai adiantar, a podridão continuará a reinar no seio da igreja q fica fingindo q nada está acontecendo. Sei q a generalização é um erro mas deve ter alguma coisa muito errada numa profissão em q mais de 10% (2,5% segundo o vaticano) são pedófilos -sem contar com os ñ declarados ou descobertos-. Imaginem só se 10% da população decidisse amanha cometer crimes de abuso contra crianças. E o pior desta historia toda é q o vaticano dia q os crimes ñ são de pedofilia já q os padres preferem jovens entre 13 e 17. Lógico q devem existir bons padres, mas eu ñ saberia separar o joio do trigo e é por isso q filha minha ñ fica sozinho com esta gente q estudou para professar os ensinamentos de Deus e age como um discípulo do demônio.
em 22 de outubro de 2009 às 17:06:48»
Aeeeeee Julinha!

bom comentário!
Julinha em 22 de outubro de 2009 às 15:16:23»
gente, entra milhões de padres, existem oq, mil casos ?
qual é, nao é certo falar que OS PADRES são assim, é certo falar que ESTES padres são assim...
SamuelIauany em 22 de outubro de 2009 às 15:14:27»
Olha, com certeza isso é lamentável, além do fato da falência da comunidade mas principalmente o fato dos abusos por parte dos sacerdotes.
Porém, nao é correto julgar a Igreja Católica por isso, por que se formos parar para pensar no tanto de sacerdotes que existem, o numero destes depravados seria mínimo, sem contar que a Igreja nao tem culpa se tem um desvio de conduta desses, porque isso é pessoal, ninguem sabe como foi a vida destes homens. O certo é julgar quem fez o ato, e nao a Igreja...
camilinha em 22 de outubro de 2009 às 14:07:59»
Fim do celibato diminuiria os abusos...mas nao acabaria obvio, mas quase nenhum religioso é preso...mesmo
em países em que as leis são mais rigorosas.
Ninguém é acima da igreja católica...infelizmente!
em 22 de outubro de 2009 às 14:06:00»
na realidade a própria mídia se focou no estereótipo do Padre pedófilo, ela fica vasculhando nos confins do espaço-tempo casos de Padres pedófilos e ela acaba se esquecendo ou dando pouca importância aos outros casos de pedofilia, mas que Padres pedófilos existem, existem sim e não será com o fim do celibato(que nada mais é uma desculpa da Igreja Católica Medieval para poder se apoderar dos bens, já que padre solteiro não iria deixar os bens para ninguém, e adivinhe quem seria a beneficiada?) que isso irá acabar.
Moonwalker em 22 de outubro de 2009 às 11:15:27»
Desculpe, Admin, não postei o comentário deletado pra ofender. Eu sei que você sabe, só estou confirmando... :cry:
Brancads em 22 de outubro de 2009 às 09:14:20»
O pior é que a maioria dos padres que fazem isso são velhos. Não querendo dizer que os novos que entram não o fazem. Mas as vezes parece que isso já é deles. Parece que os caras que gostam de crianças já entram pro seminário pensadno nisso... É horrível. Tenho uma filha de 5 anos e tenho um cuidado com ela, não deixo com ninguem que não tenha confiança, sei lá, li em algum lugar que 80% dos casos de pedofilia são com pessoas proximas as crianças. Portanto em quem confiar?
Esse assunto vai render.
arthur332211 em 21 de outubro de 2009 às 22:10:16»
*orra
esses padres tão se divertindo muito mais que eu...
da até vontade de ser padre...
hahahahahaha
thiagogo_100 em 21 de outubro de 2009 às 20:14:26»
E um dia me disseram: "Por acaso tatu sobe em árvores Thiago?"

Disse: "Não"

Me disseram: "Então se vires um em cima de uma árvore, deixe-o lá! Afinal alguém muito "grande" lá o pôs."
thiagogo_100 em 21 de outubro de 2009 às 20:10:38»
Nada sei dessa vida
Vivo sem saber
Nunca soube, nada saberei
Sigo sem saber...

Que lugar me pertence
Que eu possa abandonar
Que lugar me contém
Que possa me parar...

Sou errado, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto tempo me deixar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...
Hatasil em 21 de outubro de 2009 às 19:26:28»
Aliás, complementando, me fez lembrar:

" Deixai vir a mim a criancinhas "

Isso me cheira a pedofilia ....
Hatasil em 21 de outubro de 2009 às 19:23:51»
Os abusos sexuais são muito comuns quando se " LARGAM " crianças junto de adultos. Acontece com padres, pastores, escoteiros (de onde saiu o termo "lobão"), etc.
Mas quando envolve religiosos eu me indago: Será que eles, que conhecem deus e suas leis, não têm medo do castigo divino ?
Ou será que sabem, porque estudaram, que não existe nada daquilo que pregam ? Não há castigo, não há sobre-vida após a morte, não há deus.
Cuidem dos seus filhos. Não os deixe com adultos. Nunca confie neles.
Cuidado maior se deve ter com a igreja patólica (com P, de patologia).
therock em 21 de outubro de 2009 às 19:00:23»
eu acho que com o fim do celibato diminuiria isso nao que iria acabar...
holyghost em 21 de outubro de 2009 às 17:23:58»
não li a matéria pq naum quero me aborrecer....mas me lembro que nunca tive notícia de um padre molestador na cadeia
Marya em 21 de outubro de 2009 às 16:58:03»
não entendi direito o que é para comentar nest post...

o fim do celibato,
a falência,
o pecado,
a religião,
a vocação,
o chamado,
o capital, ou o quê ?
mDc.. em 21 de outubro de 2009 às 16:27:25»
Isso só prova antigos conhecimentos orientais, que afirmam que a repressão sexual não resolve nada. Pelo contrário: reprimir piora.
Mas todos acabam por ter algum nivel de repressão sexual por conta da familia, da sociedade, etc,...
Nossa sociedade ocidental e brasileira prega uma liberdade sexual que é muito falsa e superficial. Quanto mais se deseja/precisa mostrar que é "livre", mais a pessoa afirma sua repressão. Os que passam horas com pornografia são os mais reprimidos pois realmente não tem satisfação sexual nem amor verdadeiro em suas vidinhas.
Quem realmente é livre sexualmente não precisa ficar gritando e falando de sexo aos 4 ventos, alardeando que gosta disso ou daquilo... isso tudo são demonstrações da repressão e de desvios internos emocionais.
Dái os padres e muitos outros loucos soltos por aí: reprimidos e louquinhos!
msp1500 em 21 de outubro de 2009 às 15:57:55»
LOROLOKO disse tudo.
Tulipa em 21 de outubro de 2009 às 15:24:11»
Concordo com o Moon também...
o.Ô em 21 de outubro de 2009 às 15:02:06»
E disse Jesus:
-José, beije meu pé.. João, beije a minha mão... Nicolau, pq te afastas?!?? :o
o.Ô em 21 de outubro de 2009 às 15:00:31»
Se errar é humano, acertar é desumano?!??
ICTUS em 21 de outubro de 2009 às 14:56:30»
Isso me faz lembrar:

João cap10

disse Jesus:
11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
13 Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Moonwalker em 21 de outubro de 2009 às 14:43:30»
Net!!! Lenta!!! Enfim, acho que o celibato ou a falta dele não faz diferença no que diz respeito aos abusos. É mais uma questão de caráter, e não de fé.
ICTUS em 21 de outubro de 2009 às 14:43:28»
:sha: vai começar